Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

sob encomenda

Com produtos sem nenhum traço de glúten ou lactose, 'Bem te quer' produz pães, foccaccias e muffins

Foto: Reprodução

Com produtos sem nenhum traço de glúten ou lactose, 'Bem te quer' produz pães, foccaccias e muffins
Depois de dois anos trabalhando com pães ‘tradicionais’, e algumas mudanças em sua vida, Hevelyn Ribeiro deixou o Pão com Patê para se dedicar à produção de iguarias sem glúten e sem lactose. Assim nasceu o ‘Bem te quer saudável’.

Leia mais:
Novo empreendimento de 'padaria online' vende pães orgânicos, artesanais e de fermentação natural
Pães artesanais trazem novos sabores para Cuiabá; Conheça Panetteria Tabacchi

São pães com sabores (alho, cebola, ervas finas, castanhas e grãos), foccaccias (pizza com massa grossa) e muffins doces sem nenhum traço de glúten: “Me preocupo em fazer produtos que não tem contaminação cruzada”, explica a empreendedora. Isso significa que nem durante o plantio, colheita, armazenamento, beneficiamento, industrialização, transporte ou manipulação do produto houve contato com a farinha tradicional.

Essa preocupação é essencial porque Hevelyn tem como público principal pessoas celíacas ou alérgicas ao glúnten. Ela alerta, ainda, para o problema de quem exclui a farinha da alimentação por ‘moda’: “É preciso procurar um médico, uma nutricionista ou nutróloga para entender seu corpo, ver se a exclusão do glúten é realmente necessária”, explica.

Depois que percebeu um aumento no número de clientes que pediam por estes produtos, a empreendedora foi em busca de cursos. Estudou na escola ‘Le vin’ em São Paulo e com a nutricionista e professora Jucira Santos em Porto Alegre antes de implantar o negócio em Cuiabá. As vendas começaram em setembro, mas agora, cinco meses depois, conseguiu formar uma clientela fixa, apesar de bem menor do que a dos pães tradicionais.

“Eu ainda trabalho da mesma forma, sob encomenda, pois meus produtos são frescos. E também faço os produtos especiais de acordo com a necessidade do cliente. Tenho clientes que não podem comer óleo, sal, açúcar... e eu adapto, para que eles tenham o que comer, já que o pão é uma das coisas que mais faz falta”, conta Hevelyn.


Muffins (Foto: Rildo Amorim)

Em março, a empresa vai começar a vender, também, salgados congelados. Tudo sem glúten e sem lactose também: “Fizemos algumas parcerias com lojas de produtos saudáveis, mas atualmente os clientes fazem a encomenda lá e nós levamos, pois o produto é fresco. Mas em março teremos os salgados congelados também”, explica.

Além das encomendas individuais, é possível fazer combos semanais e planos mensais com desconto. Mais informações pelo telefone (65) 9601-2074 ou pela FAN PAGE. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet