Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

incentivo à leitura

Biblioteca Municipal Manoel Severino da Silva recebe doação de mais de mil livros e revistas

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Equipe entrega livros biblioteca Vila Operária

Equipe entrega livros biblioteca Vila Operária

O incentivo a leitura é uma das mais importantes políticas culturais a ser colocada em prática. Pensando nisto, uma campanha criada pelo Assaí Atacadista em nível nacional que, em Rondonópolis, contou com a parceria do Rotary Club do município, resultou em uma doação de mais de mil itens, dentre livros e revistar, para a Biblioteca Municipal “Manoel Severino da Silva”, localizada na Vila operária.

Leia mais:
 Maior centro cultural de Cuiabá precisa de pais para nascer; Veja fotos

“Para ser sincero, ficamos impressionados com o resultado final, e estamos muito agradecidos à população por atender ao nosso chamado. Avaliamos que muita coisa boa foi doada e com certeza servirá como material de consulta e estudo para muitas pessoas, em especial ao público que frequenta as bibliotecas públicas do município com assiduidade”, comentou Jadsson Silva, gerente da unidade Rondonópolis do Assaí.

O professor Jerry Mill, associado do Rotary Club de Rondonópolis, idealizador do Projeto Reler e da Campanha Doe Livros, também comentou a campanha. “Nossa experiência na área nem sempre nos permite atingir todos os públicos, daí a importância de firmar uma parceria como esta”, comentou.

"Agradecemos a toda população de Rondonópolis pelas doações e às instituições que apoiaram e intermediaram todo o processo dessa campanha. Atualmente, as Bibliotecas Públicas Municipais estão constituindo um acervo cada vez melhor, a partir de sugestões de livros dos próprios leitores”, afirmou Marcela Tavares de Freitas, bibliotecária responsável pela manutenção do acervo das Bibliotecas Municipais.

Já Vladimir Khalil Faissal deixou clara a intenção do Rotary Club de Rondonópolis de priorizar as bibliotecas municipais do Centro e da Vila Operária em campanhas futuras, bem como a Santa Casa de Misericórdia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet