Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

não saiu de moda

Biquíni Cavadão promete show vibrante e interativo neste sábado na Musiva

Foto: ZF Press

Biquíni Cavadão promete show vibrante e interativo neste sábado na Musiva
A Banda Biquíni Cavadão completa 30 anos de sucessos em 2015 e neste sábado (30) sobe ao palco da Musiva para comemorar esta data tão importante com o público de Cuiabá. Abrindo a festa a banda cuiabana Mamata vai tocar o melhor do pop rock e Mpb, preparando os presentes para a atração nacional.

Leia mais:
Concorra a um ingresso para o show do Biquini Cavadão, neste sábado na Musiva
Confira os cinco ganhadores de ingresso para o show do 'Biquini Cavadão' na Musiva

Trinta anos de sucessos. Trinta músicas no repertório. Trinta também é o dia da festa. Coincidências a parte, o sucesso da banda não chegou por acaso, desde 1985 na estrada, a Biquíni Cavadão conquista o público com talento, energia e simpatia. E o saldo da carreira é muito positivo: foram 10 discos de estúdio, 3 ao vivo e inúmeros shows.

“Somos uma banda de estrada” diz o vocalista Bruno Gouveia, que deixa clara a satisfação de ter escolhido uma profissão que lhe permitiu conhecer muitos lugares do Brasil. “Pela quantidade de shows e de lugares que estivemos nesses 30 anos, estatisticamente, é como se de cada 10 cidades, uma tivesse nos recebido”, confirma Bruno.

Preocupados em se renovar musicalmente, a banda não se prende a sucessos do passado e traz novas composições, novos arranjos para conquistar novos fãs e manter os antigos. Foi assim com o álbum “Roda-Gigante” em 2013 e agora com a turnê de aniversário dos 30 anos “Me Leve Sem Destino”.

“Sempre nos perguntam qual o melhor show que já fizemos e eu sempre digo: o próximo, e é com esse pensamento que vamos fazer o nosso show amanhã em Cuiabá”, diz Bruno. O vocalista acredita que nunca é tarde para conquistar um novo fã e que o fato de alguém se dispor em parar para ouví-los já é muito importante: “se pelo menos uma pessoa entender o que queremos dizer, nos ouvir e gostar eu já fico feliz”.

A dedicação ao público é um dos motivos do sucesso da banda que faz questão de atender aos fãs no fim de cada show: “depois de cada show eu gosto de atender aos fãs, conhecer, tirar fotos, ouvir suas histórias, abraçar, acho isso importante e me disponho a falar com todos, não gosto muito quando a organização do lugar, por exemplo, me limita quanto a isso”.

Bruno ainda ressalta que a energia trocada com o público é muito importante e se reflete no comportamento que ele tem no palco, já que é conhecido por sua performance enérgica . “Tudo que eu faço é o que eu sinto. Eu acredito que funcionamos como antenas, recebemos e transmitimos energia e essa troca reflete na minha postura no palco”, diz Bruno.

O guitarrista Carlos Coelho, que chegou a coletiva com o violão em mãos e não deixou de dedilhar algumas notas por mais de um minuto, ainda completa a fala do amigo dizendo: “é um prazer enorme estar no palco e fazer shows, se é bom para você que gosta de música, imagina para quem é músico e escolheu viver disso”.

O vocalista da banda cuiabana “Mamata”, Raphael Koury, que fará o show de abertura na Musiva, disse que a banda está muito feliz com o convite para participar de um momento tão especial: “somos fãs deles, tocamos suas músicas e admiramos a energia deles no palco, vai ser muito bom abrir a noite para eles”.

Para aproximar ainda mais o público da banda, intensificando ainda mais essa troca de energias, Bruno utiliza a tecnologia como mediadora. Coelho relembra quando em 1994 Bruno propôs que eles criassem um email para o contato com os fãs. “Nós tínhamos uma caixa postal por onde recebíamos as cartas dos fãs, e quando a internet começou o Bruno já veio com a ideia de criar um email, assim que criamos, a primeira mensagem que recebemos veio do Japão. Depois do email criamos também um CD pelo qual as pessoas podiam utilizá-lo para entrar em contato conosco”.

O vocalista é quem está sempre ligado nas novidades tecnológicas, ele revela que a banda sempre vê as fotos que os fãs postam dos shows, e inclusive duas das músicas do repertório foram inseridas graças ao grande número de visualizações no youtube, então eles acham importante esse retorno que a tecnologia proporciona.

Como uma das últimas novidades nesse âmbito tecnológico, a banda lançou o aplicativo para iPhone e iPhode Touche, que traz toda a discografia da banda, que pode ser ouvida por streaming (via internet), onde é possível acompanhar as letras também. Além disso, o aplicativo disponibiliza as últimas notícias da banda, os canais como facebook, twitter e também a agenda completa de shows. Um conteúdo gratuito e personalizado para os fãs do Biquíni Cavadão.



E quem é fã mesmo e conhece o repertório da banda sabe que algumas canções possuem letras de críticas políticas e sociais, como por exemplo, a canção “Zé Ninguém” e a mais recente “Livre”, primeira música de trabalho da nova turnê que foi composta durante as manifestações de julho de 2013. "Livre" traz uma reflexão sobre liberdade de expressão e Bruno comenta sobre a música dizendo que “as pessoas não se resumem em boas ou ruins, ou em estar a favor ou contra”.

 
Teaser DVD Me Leve Sem Destino

Um pouco do que o Biquini apresenta no seu DVD Me Leve Sem Destino celebrando 30 anos. Marque amigos, curta e compartilhe!

Posted by Biquini Cavadão on Sexta, 22 de maio de 2015

Além destas canções o público pode esperar por “Ventania”, “Tédio” e também “No mesmo lugar”, que é a segunda música de trabalho deste último álbum. A banda ressalta que a turnê “Me Leve Sem Dentido” traz a qualidade e estrutura da gravação do DVD para o palco, como vídeos, artes, iluminação.

O show de aniversário dos 30 anos da banda Biquíni Cavadão acontece na Musiva, neste sábado (30) e os ingressos estão a venda na Casa de Festas. Mais informações da banda no SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet