Olhar Conceito

Quinta-feira, 23 de março de 2017

Notícias / Gastronomia

Marca de brigadeiros gourmet inova com 'food bike' e produtos menos doces que os tradicionais

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Fev 2016 - 11:52

Foto: Reprodução / Instagram

Marca de brigadeiros gourmet inova com 'food bike' e produtos menos doces que os tradicionais
Depois dos Food Trucks, surge uma alternativa mais simples, econômica e ecológica: a food bike. A ideia foi da publicitária Denise de Arruda, que há cerca de um ano começou a produzir e vender brigadeiros gourmet. Sua marca, ‘Maria Gracinha’, cresceu e ganhou parcerias e, segundo a proprietária, foi até beneficiada pela ‘crise’.

Leia mais:

Rock Burguer reinaugura no centro da cidade com maior capacidade e mais hambúrgueres no cardápio
Após 18 anos morando no Japão, casal abre bar em Cuiabá com pratos típicos no cardápio

“Eu comecei a vender por questões financeiras mesmo. Estava desempregada e as pessoas falavam para eu fazer os brigadeiros para vender”, contou em entrevista ao Olhar Conceito. Apesar de não ser chef de cozinha e não ter em seu currículo nenhum curso presencial, Denise era muito elogiada pelos doces que fazia para o aniversário de suas filhas.
No início, ela vendia somente os doces simples, brigadeiro, beijinho e dois amores. Com o tempo, no entanto, dedicou-se a aprender novas receitas – principalmente no youtube – e adaptá-las para criar sabores de brigadeiros gourmet. “Só que os meus produtos são menos doces que os tradicionais, porque sempre me preocupei com o fato de eles não serem enjoativos”, explica.


Denise Arruda no Arena Gourmet (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar de ter começado seu negócio num ano famoso pela crise econômica, Denise conta que isso até a ajudou: “Eu ia vender nas empresas, e muitas vezes as pessoas falavam ‘ah, eu to estressada, preciso de um docinho pra relaxar mesmo’, e assim o negócio cresceu e foi sozinho”.

Atualmente, os sabores disponíveis são: beijinho de coco, dois amores, brigadeiro com chocolate belga, brigadeiro crocante, brigadeiro com confete de chocolate, brigadeiro de churros, de capuccino, de paçoquinha, de oreo, de caipirinha, de nozes, de ovomaltine e de damasco. O valor do cento vai de R$60 a R$90.

Food Bike


A ideia da food bike surgiu após uma pesquisa de mercado: “Eu vi a tendência que crescia nos grandes centros, e gostei também. Só que normalmente as pessoas usam uma bicicleta própria para isso... eu adaptei uma bike normal, de passeio”, conta. Sua bicicleta ainda não está pronta, mas terá uma cestinha na frente e uma mala de viagens atrás, com cerca de 500 unidades de brigadeiros de todos os sabores.

Nos finais de semana, a food bike vai estacionar em lojas, restaurantes e bares parceiros na capital e vender os brigadeiros em kits, que já é como Denise vende os seus. A primeira ‘estacionada’ será no próximo sábado (13), na Rock Burguer, a partir das 18h30.

Maria Gracinha também trabalha com produtos para festas por encomenda. Mais informações pelo telefone 065 9988-2445 ou pelo INSTAGRAM.

Serviço


Inauguração ‘Food Bike’
Sábado (13) – a partir das 18h30
Local: Rock Burguer Rua João Bento, 142 – Quilombo

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Badé
    12 Fev 2016 às 13:46

    Crise começa com "cri" de criatividade - parabéns

  • WILSON LIMA
    11 Fev 2016 às 21:29

    Eu ja provei e aprovei...quero experimentar novos sabores...hummmmm

  • Kimberly Matos
    11 Fev 2016 às 17:29

    Realmente dos melhores que ja provei!

  • Pedro Neves
    10 Fev 2016 às 23:48

    A imensa maioria das confeitarias badaladas carregam demais no açúcar. Parece que são feitos por pessoas que não gostam/entendem de doces. Estou curioso para experimentar.

  • Leonardo
    10 Fev 2016 às 19:32

    Realmente são os melhores que ja comi. O brigadeiro com cobertura de chocolate belga é espetacular. Super recomendo.

  • selma
    10 Fev 2016 às 18:49

    Top! estou louca para provar!!!

  • Cliente
    10 Fev 2016 às 15:01

    Ideia Bacana. Realmente os doces da Maria Gracinha são deliciosos, principalmente o "Dois Amores". Parabéns!

  • Fernando Albuquerque
    10 Fev 2016 às 13:16

    Bacana ! Sucesso! Já deu água na boca! kkkkkk

Sitevip Internet