Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Notícias / Comportamento

CVV procura novos voluntários em setembro; Veja como você pode ajudar!

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Set 2014 - 17:05

Foto: Reprodução

CVV procura novos voluntários em setembro; Veja como você pode ajudar!
O CVV, ou “Centro de Valorização da Vida”, é uma organização não-governamental que tem o objetivo de apoiar emocionalmente as pessoas por meio de telefone, chat, email, correspondência ou pessoalmente. O serviço é totalmente gratuito, e por isso precisa de voluntários à disposição para ouvir diversas pessoas que precisam conversar.

Leia mais: "Encontro de valorização da vida" discute os altos índices suicídio em evento de um mês

Durante este mês, o CVV está à procura de novos voluntários. No dia 28 de setembro (domingo) começa o Programa de Seleção de Voluntários para a ONG. De acordo com a voluntária Ana Rosa Ramos Nunes, os pré-requisitos para a vaga são: ser maior de 18 anos, saber ler e escrever e ter vontade de ajudar o próximo.

O Programa de Seleção (PSV) terá duração de treze semanas, com aulas sempre aos domingos das 08h às 11h. Nessas aulas serão discutidas a filosofia do CVV e as possíveis abordagens telefônicas que um voluntário terá que enfrentar. “No programa nós falamos de quem pode procurar o CVV, que na verdade somos todos nós!”, comenta Ana Rosa.

Ao final do programa, um número de voluntários será selecionado a partir de seu desempenho nas aulas: “Acontecem avaliações, e um encaminhamento natural vai trazer o maior número possível de voluntários, que é o que precisamos”, explica Ana.

Quem se comprometer com o CVV deve disponibilizar quatro horas semanais para o programa. O horário e dia são escolhidos de acordo com as necessidades do voluntário. Para mais informações, ligue 141 ou 3321-4111. O PSV acontece no CVV Posto Cuiabá - Av. Comandante Costa, 296 - Centro.

Evento

Na próxima quarta-feira (10) acontece também a “Passeata pela vida”. Com concentração às 19h na Praça Santos Dummond, o evento acontece no Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio, e procura alertar sobre o problema e homenagear as pessoas que passaram por isso e sobreviveram, e relembrar pessoas queridas.

Todos são convidados e o CVV pede que usem camisetas amarelas no dia. Para quem não puder participar da passeata pessoalmente, o CVV convida a colocar um balão amarelo na janela durante o dia. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet