Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

como vai você?

CVV procura novos voluntários em setembro; Veja como você pode ajudar!

Foto: Reprodução

CVV procura novos voluntários em setembro; Veja como você pode ajudar!
O CVV, ou “Centro de Valorização da Vida”, é uma organização não-governamental que tem o objetivo de apoiar emocionalmente as pessoas por meio de telefone, chat, email, correspondência ou pessoalmente. O serviço é totalmente gratuito, e por isso precisa de voluntários à disposição para ouvir diversas pessoas que precisam conversar.

Leia mais: "Encontro de valorização da vida" discute os altos índices suicídio em evento de um mês

Durante este mês, o CVV está à procura de novos voluntários. No dia 28 de setembro (domingo) começa o Programa de Seleção de Voluntários para a ONG. De acordo com a voluntária Ana Rosa Ramos Nunes, os pré-requisitos para a vaga são: ser maior de 18 anos, saber ler e escrever e ter vontade de ajudar o próximo.

O Programa de Seleção (PSV) terá duração de treze semanas, com aulas sempre aos domingos das 08h às 11h. Nessas aulas serão discutidas a filosofia do CVV e as possíveis abordagens telefônicas que um voluntário terá que enfrentar. “No programa nós falamos de quem pode procurar o CVV, que na verdade somos todos nós!”, comenta Ana Rosa.

Ao final do programa, um número de voluntários será selecionado a partir de seu desempenho nas aulas: “Acontecem avaliações, e um encaminhamento natural vai trazer o maior número possível de voluntários, que é o que precisamos”, explica Ana.

Quem se comprometer com o CVV deve disponibilizar quatro horas semanais para o programa. O horário e dia são escolhidos de acordo com as necessidades do voluntário. Para mais informações, ligue 141 ou 3321-4111. O PSV acontece no CVV Posto Cuiabá - Av. Comandante Costa, 296 - Centro.

Evento

Na próxima quarta-feira (10) acontece também a “Passeata pela vida”. Com concentração às 19h na Praça Santos Dummond, o evento acontece no Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio, e procura alertar sobre o problema e homenagear as pessoas que passaram por isso e sobreviveram, e relembrar pessoas queridas.

Todos são convidados e o CVV pede que usem camisetas amarelas no dia. Para quem não puder participar da passeata pessoalmente, o CVV convida a colocar um balão amarelo na janela durante o dia. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet