Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

da nossa terra

Cabeleireira de Mato Grosso tem penteado escolhido como melhor do ano em concurso nacional

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Cabeleireira de Mato Grosso tem penteado escolhido como melhor do ano em concurso nacional
A revista nacional Cabelos & Cia, referência para cabeleireiros de todo o Brasil, escolheu o penteado de uma mato-grossense de coração como “Look of the year”, ou seja, o melhor de 2014. A escolhida foi Joana D’Arc.

Leia mais: Cosmopolish Nail Bar: Salão inova e lança agendamento virtual

Seu talento se mostrou desde criança, quando Joana fazia penteados nos cabelos de suas bonecas. Aos oito anos, já ajudava a mãe, Odete, no salão de beleza em sua cidade natal, Goiânia. Através de Odete, se apaixonou por cabelos.

Há 31 anos, veio para Cuiabá, também acompanhar os passos da mãe. Aqui, ela montou um salão menor do que o de Goiás. Joana seguiu na carreira, e em 1997 montou o seu próprio local de atendimento.

Durante doze anos trabalhou ali e se tornou referência na cidade, até que conheceu Carla Clausi, que a convidou para fazer uma parceria e trabalhar no Espaço La Provence. “Eu estava muito cansada, porque no salão, além de realizar o trabalho que eu gosto, eu tinha que fazer a administração e cuidar de tudo”, conta Joana, “a parceria veio na hora certa”.

Há dez anos trabalhando no La Provence, Joana D’Arc se diz uma cabeleireira completa, mas confessa sua paixão pelos penteados: “Eu só não faço coisas que modificam os fios, como alisamento e permanente”. Seu carro-chefe são os cabelos de festa: “Eu faço o cabelo de muitas formandas. E tenho noivas marcadas até para 2016”, conta Joana, que em 2014 fez uma média de seis a dez noivas por semana.

Look of the Year 2014

Uma dessas noivas foi a que ganhou o concurso de “Look of the Year”, da revista “Cabelos & Cia”. Joana conta que nunca gostou de participar de concursos e não é competitiva, mas seu filho Maykon, que cuida de suas redes sociais, resolveu participar desta vez, enquanto sua mãe estava viajando para Buenos Aires.


Penteado Vencedor

“Para participar era só colocar a hashtag oficial nas fotos do Instagram, e o Maykon colocou. Quando eu voltei de viagem ele me contou que tinha colocado, e algum tempo depois eu recebi uma mensagem da Cabelos & Cia falando que eu tinha ganhado, e perguntando como eu receberia o prémio”, conta Joana. O resultado lhe rendeu vários acessos na rede social, já que a promoção era nacional. Além disso, um curso em Buenos Aires, um ano de revista gratuitamente e a publicação da foto em uma das edições de 2015.

O penteado premiado foi feito em uma noiva no dia de seu casamento civil. Joana fez também o cabelo dela para o casamento religioso, e não sabe porque especificamente aquele foi escolhido: “Eu fiz num dia que eu estava com muita pressa, porque tinha que sair mais cedo para ganhar o prêmio de cidadã mato-grossense”, conta.


O penteado do casamento religioso

Outros trabalhos

Além de trabalhar no salão, Joana também faz parte de diversos trabalhos sociais. Na segunda-feira (15), participa da Oficina da Beleza, do projeto Siminina, embelezando 900 garotas. “Nós reunimos diversos cabeleireiros e o principal é mostrar que uma pessoa sozinha não faz nada, tem que ter união para abraçar o mundo”.

Outro trabalho de Joana é a “Equipe dos Sonhos”, um trabalho de cursos em que sua equipe ajuda novos profissionais mostrando para eles como atender o cliente: “A gente faz com paixão. Tratamos os alunos como se fossem os clientes, para eles sentirem a diferença”, explica a cabeleireira que, na última edição do curso, recebeu pessoas do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e outros lugares.

Atualmente, Joana conta com dez profissionais em sua equipe, e seu trabalho é cada vez mais reconhecido e divulgado pelas redes sociais. Ela também dá palestras sobre penteados em todo o Brasil. Confira seus trabalhos AQUI e AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet