Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

ajude

Cachorro tem o o olho perfurado, passa por cirurgia e precisa de um lar

Foto: Arquivo Pessoal

Cachorro foi achado na rua com os olhos furados. Erica o acolheu e levou para ser tratado.

Cachorro foi achado na rua com os olhos furados. Erica o acolheu e levou para ser tratado.

Ter o cachorro é o sonho de muitas crianças e a alegria de pessoas de todas as idades. A frase “o cão é o melhor amigo do homem” talvez seja o clichê com maior cunho de verdade. Por conta disto, é difícil de entender como alguns cidadão mal tratam estes (ou quaisquer) animais. Na manhã desta quarta-feira (23), um cachorro passa por uma cirurgia por ter tido os olhos perfurados.

Leia mais: Família cria série de fotos tocante retratando o último dia de vida de seu cachorro

A colunista social do Olhar Direito, Anamaria Bianchini, arcou com os custos da cirurgia e dos remédios do animal. Erica Araújo Pereira foi quem achou o cachorro na rua. De acordo com ela, ele estava à mingua, com os olhos furados, esperando para morrer. O animal pertence a uma vizinha de Erica, que afirmou não ter condições de ajudar no tratamento do cachorro.

Não se sabe ao certo se o olho furado do animal foi uma ato de violência ou acidente, embora fontes afirmem a Erica que alguém tenha feito isto. “Mas ao invés de procurar briga, preferi ajudar o animal”. Como o cachorro já estava com uma úlcera no olho, Erica decidiu acolhe-lho e levá-lo à Doctor Pet, onde ela tem o apoio das veterinárias do estabelecimento. O animal passou por uma cirurgia nesta quarta de manhã.

“A Anamaria arcou com as despesas da cirurgia e com os colírios. Agora, falta apenas mais um remédio, mas o que o cãozinho realmente precisa é de uma casa”, explicou Erica. Se não houver ninguém interessado na adoção, Erica afirma que cuidará do cachorro. “Eu já tenho um em casa, então este vai ter que ficar um pouco isolado. Mas seria ótimo se alguém pudesse oferecer um lar para ele”, disse.

Para ajudar ou adotar o cachorrinho, basta entrar em contato com Erica (8406-6184) ou com a Doctor Pet (3027-5393). O cachorro terá que ficar em tratamento por mais de quarenta dias. Se você quiser ajudar com doações, eis a conta corrente de Erica Araújo Pereira de Souza (Banco do Brasil):

Agência: 2373-6
Conta Corrente: 40.387-3
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet