Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

quase pronto

Camelôs receberão as chaves na comemoração dos 20 anos do Shopping Popular de Cuiabá

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Camelôs receberão as chaves na comemoração dos 20 anos do Shopping Popular de Cuiabá
Desde 2013 em reforma e transformação, o Shopping Popular de Cuiabá irá comemorar os seus 20 anos de forma especial. No dia 21 de abril, data do aniversário do local, a diretoria entregará a chave dos boxes aos camelôs. Desta forma, os comerciantes poderão preparar-se para abrir as portas do novo prédio. A inauguração oficial está prevista para o final de junho.

Leia mais:
Shopping Popular terá centro comunitário, mini-estádio e complexo poliesportivo

De acordo com a assessoria do Shopping Popular, a nova fachada do prédio foi desenvolvida no modelo arquitetônico do século XVIII. O projeto foi idealizado como forma de revitalização da região do Porto antigo, com o objetivo de atender da melhor forma possível a todos que vivem na capital e municípios do interior do estado.

A jornalista Sandra Carvalho também está trabalhando em um livro que conta a história do Shopping Popular. Na obra, a profissional aborda a trajetória dos camelôs e as dificuldades que enfrentaram, tais como discriminação e falta de oportunidades no mercado de trabalho.

“Estamos trabalhando incansavelmente para que a obra do novo Shopping fique pronta até o final do mês de junho e assim concretizar um sonho de todos nós camelôs, com a inauguração da nova estrutura”, pontuou o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão.

Galvão também lembrou como foi a luta dos camelôs para chegarem aonde estão. Ele ainda explicou que muitos foram alvos de discriminação, mas que procuraram sempre organizar-se por meio do trabalho e do diálogo com o poder público, numa busca constante do respeito da sociedade. “Hoje estamos virando uma página e somos exemplos de que sonhar acordado e lutar pelos seus sonhos vale a pena”, finalizou o presidente da associação.

*Post patrocinado

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet