Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

nos supermercados

Campanha 'Natal para Todos' recolhe doações de alimentos para famílias carentes

Foto: Reprodução

Campanha 'Natal para Todos' recolhe doações de alimentos para famílias carentes
Natal é época de amor, solidariedade e presentes. Além de promover as boas relações dentro de casa, é sempre bom lembrar daqueles que mais precisam. Por isso, o Governo de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV/MT) e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETAS), promove a campanha Natal Para Todos.

Leia mais:
Festival de natal dos idosos terá apresentações artísticas e competição de dança
Projeto busca conscientizar alunos de escolas estaduais sobre desperdício de energia

Nesta campanha, todos os cuiabanos podem doar alimentos nos pontos de arrecadação, que ficam dentro dos supermercados. Para identificar os voluntários do Natal Para Todos, basta localizar as camisetas azuis características.

A abordagem é feita pelos voluntários do Rotary e do Lions logo que os clientes entram no mercado. São fornecidos panfletos do governo e a campanha é explicada para quem ainda não conhece.

A primeira-dama do Estado e voluntária do NAV-MT, Samira Martins, buscou as parcerias para a campanha: “Contamos com nossos amigos do Rotary, que disponibilizaram em torno de 50 voluntários para a arrecadação nos supermercados, o pessoal do Lions, Maçonaria, além de empresários, servidores e secretarias de Estado que estão mobilizadas neste trabalho do bem”.

Ela também pede ajuda da população: “Espero que toda a família que puder contribuir com a campanha, mesmo que seja 1kg de alimento, saiba da importância desse gesto. Tenho a certeza que o Natal Pra Todos será um sucesso e que vamos auxiliar diversas outras famílias de Mato Grosso a terem um Natal mais feliz e mais digno”, completou Samira.

Em Cuiabá e Várzea Grande, os supermercados participantes são: Astra Mix, Atacadão, Big Lar, Bom Gosto, Comper, Compre Mais, Extra, Fort Atacadista, M3 Irmãos, Makro, São Jorge, União e Unimercado.

As doações também podem ser realizadas nas secretarias de Estado e em escolas estaduais. Já nos municípios do interior, podem ser feitas nas secretarias de Assistência Social, até o dia 20 de dezembro.

Quem quiser fazer doações de brinquedos, roupas e outros produtos (além dos alimentos) pode entrar com contato com a NAV pelo telefone (65) 3613-4180. Todas as doações são encaminhadas para famílias e instituições cadastradas na SETAS.
Para mais informações ou para se tornar um voluntário da campanha entre em contato pelo telefone (65) 3613-5775.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet