Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

em Cuiabá

Campanha 'Viver vale a pena' busca falar sobre suicídio e auto-ajuda nesta quinta-feira

Foto: Reprodução

Campanha 'Viver vale a pena' busca falar sobre suicídio e auto-ajuda nesta quinta-feira
Mais uma campanha vai buscar promover a discussão sobre o suicídio, o mal que atinge um brasileiro a cada 45 minutos e que é considerado um grave problema de saúde pública. Na próxima quinta-feira (10), a partir das 18h, a Associação espírita Wantuil de Freitas vai realizar um evento de conscientização sobre o tema.

Leia mais:
Psicoterapeuta e farmacêutica organizam curso para dar apoio emocional a mães de recém-nascidos
'Setembro amarelo' estimula prevenção do suicídio por meio da conversa sobre o tema

De acordo com Betina Paula de Oliveira Azevedo, coordenadora de divulgação da Associação, o objetivo é falar mais sobre essa questão: “Os números de suicídio vem crescendo e estão cada vez mais preocupantes”, afirma.

Esta é a primeira vez que o evento acontece em Cuiabá, mas ele nasceu no ano passado em Goiânia: “Este ano o objetivo é levar para o maior número de cidades do Brasil”, explica Betina.

Durante o encontro, os que passarem pelo local poderão assistir a vídeos de auto-ajuda e motivação, como os das palestras de Nick Vujicic (ativista americano que não tem os braços e as pernas), receber panfletos com mensagens e comprar camisetas e livros. Além disso, a equipe vai expor faixas motivacionais no semáforo. O evento deve seguir até as 19h30.

Já no sábado (12), outro encontro acontece na Praça Ipiranga, mais voltado para os jovens. Desta vez, o evento será de manhã, a partir das 8h.

A iniciativa

A Associação espírita Wantuil de Freitas faz parte do Grupo Fraterno, grupo composto por ela e mais 31 casas espíritas. Os dirigentes de cada casa e os coordenadores de área são os que fazem parte do grupo maior.

“Os coordenadores de área são os coordenadores de cada atividade de trabalho que é desenvolvido nas casas espíritas. São eles divulgação, criança, jovem, caridade, esclarecimento e família e mediunidade”, explica Betina.

Ela afirma, ainda, que à priori todos os trabalhos são criados e desenvolvidos pelo grupo chamado Movimento CONCAFRAS (Confraternização das campanhas de fraternidade Auta de Souza), como é o caso da campanha atual.

Serviço

Campanha “Viver vale a pena”
Quinta, 10 de setembro
Horário: A partir das 17h30
Local: Av. Beira Rio, em frente à Perfilados (Próximo à UNIC)
Informações: (65) 9625-5580

Evento para jovens 

Sábado, 12 de setembro
Horário: a partir das 8h
Local: Praça Ipiranga

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet