Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

veja fotos

Campanha poderosa incentiva jovens a revelarem e não terem vergonha de suas doenças crônicas

Foto: Reprodução

Campanha poderosa incentiva jovens a revelarem e não terem vergonha de suas doenças crônicas
Quem vê a jovem Erica Lupinacci nem imagina as dores que ela sente nas articulações. Diagnosticada com Lúpus, uma doença crônica e autoimune que provoca um desequilíbrio no sistema imunológico, a jovem vive como qualquer outra, mas precisa redobrar sua atenção com a saúde. Em todos os cantos há pessoas que sofrem diariamente com doenças crônicas, mas esse sofrimento costuma ficar à sombra, já que na sociedade não há espaço para sofrimentos. Uma poderosa campanha, contudo, quer mudar essa realidade, mostrando que essas pessoas não estão sozinhas.

Idealizada por Erica e Allie Cashel, que sofre com a doença de Lyme, a série fotográfica Suffering the Silence (“Sofrendo o Silêncio”, em tradução livre) traz pessoas comuns revelando suas condições médicas e falando sobre as limitações que cada doença traz a suas vidas. “Pacientes que lidam com doenças persistentes precisam redefinir o que significa se sentir normal. Eles precisam racionar seu tempo, evitando que se exponham demais ou se deixem ficar ainda mais doentes ou cor dor. Essa experiência afeta demais a identidade da pessoa“, afirmou Erica ao Huffington Post.

Nas fotos, jovens que sofrem com artrite reumatoide, escoliose, asma e lúpus precisam lidar com dores e limitações permanentes, mas nem por isso deixam de lado suas atividades diárias. “Eu quero mostrar às pessoas que vivem com doenças que elas não estão sozinhas. Elas não são loucas, imprestáveis ou preguiçosas. Elas são incrivelmente fortes e corajosas e merecem felicidade e respeito como qualquer outra“, finalizou.

Todas as fotos © Suffering the Silence
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet