Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Viral

Campanha publicitária disfarçada de "barraco" em outdoors viraliza em todo país

Campanha publicitária disfarçada de
Em resposta à ameaça estampada em outdoors pela cidade, um convite para cuidar dos cabelos no salão de beleza Malliá Hair, revelou-se uma campanha publicitária que gerou centenas de comentários pelo Facebook, Instagram e Whatsapp. A estratégia de marketing ganhou 'notoriedade instântenea' e foi alvo de muita conversa já que explorava a curiosidade.

“Silvia Andria, vou arrancar seu cabelo platinado, queridinha”, dizia o anúncio. Ao todo, oito letreiros foram espalhados pelos bairros Santa Rosa e Goiabeiras, na capital do Estado.

Leia mais:
Face lifting: Conheça a técnica da cirurgia plástica que promete rejuvenescimento facial

O 'viral', técnica de marketing que explora as redes sociais para garantir maior divulgação à marca, foi idealizado pela empresa Anna Cruz Design de Marcas. Com pouco investimento e, retorno acima da expectativa prevista, a responsável pela campanha, Carola Curvo, explica que nestes casos o foco do trabalho é o conteúdo da mensagem. “Todo mundo gosta de um barraco”, brinca.  

Ela conta que essa estratégia de ação já foi empregada, com sucesso, há quatro anos. No entanto, para estimular  o imaginário foram espalhados pela cidade anúncios com uma declaração de amor. Na sequência, o público pode constatar que tratava-se uma campanha de uma loja de presentes. 

Ela pontua que, por meio de um veículo de comunicação simples, a empresa conseguiu visibilidade espontânea pela rede, e dá início agora a um relatório de abrangência.

“É difícil medir o alcance de pessoas, porque isso também envolve o boca a boca, mas com certeza atingimos um público muito maior do que o esperado. Houve diversos compartilhamentos, inclusive de páginas nacionalmente famosas, como a da Janete a Estranha”.

Para garantir o sucesso da proposta, a promoter Silvia Andria, mencionada no primeiro letreiro, precisou assinar um termo jurídico de sigilo. “Se alguma pessoa de fora da organização soubesse que era uma brincadeira, não teria dado certo”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet