Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Música

Entre sorrisos e lágrimas

Cantora de Sinop rouba a cena e avança à próxima fase do "The Voice Kids"; candidata de Campo Verde é eliminada, apesar de elogios

Foto: Divulgação

Ana Rosa durante a apresentação

Ana Rosa durante a apresentação

A pequena Ana Rosa, 13 anos, nascida em Santa Catarina e criada em Sinop (a 479 km de Cuiabá), roubou a cena no programa "The Voice Kids" (veja vídeo), que foi ao ar na tarde deste domingo (14). Ela fez os jurados “babarem” por seu talento após travar uma “batalha” com os gaúchos Gabriel Lins, 12 anos, e João Vitor, 15 anos, da qual saiu vitoriosa cantando “Amor pra recomeçar”. No entanto, outra participante do Estado, Kaliny Rodrigues (11), de Campo Verde (a 99 km da capital), acabou sendo eliminada depois de interpretar o clássico infantil "Superfantástico" (veja video).

Leia mais:
Moradora de Sinop encanta jurados e entra para time de Victor e Leo no The Voice Kids

Nesta fase do programa, cada jurado já formou uma equipe com 24 competidores. Eles cantam em trios (batalhas) e o técnico escolhe um para seguir na disputa. No caso, Ana Rosa faz parte da equipe de Victor & Leo e protagonizou, provavelmente, o momento mais emocionante da tarde. Ela se destacou tanto na apresentação que fez os jurados se “atropelarem” enquanto elogiavam a jovem cantora.

Carlinhos Brown rasgou seda: “Rosa, meu Deus, sempre dando lastro, dando caminhos... E quando diz o que quer dizer, a escola, o mundo...”. Porém, teve o raciocínio interrompido pela euforia de Ivete Sangalo, que também não conteve os elogios: “E a desenvoltura? Saboreando, cantando...”. Foi então que a própria Ana tomou voz e simplificou a explicação da baiana: “Curtindo meu momento!”, arrancando risos da platéia e dos técnicos.

A descontração deu lugar ao suspense quando o apresentador Tiago Leifert declarou que a decisão de Victor e Léo ficaria para depois do intervalo. Entretanto, a segurança e tranquilidade da menina comparada aos seus concorrentes pareciam antevir o óbvio. E não deu outra: “O trabalho da arte segue. Não tem compromisso com o sucesso, tem compromisso com o amor ao que se faz. Nós vamos ficar com a Ana”, sentenciou Victor.

De imediato, a espontaneidade infantil tomou o palco. Ana Rosa se ajoelhou em prantos e teve que ser acalmada por Leifert e Victor. Incrédula, só conseguia dizer “obrigada”. A cena também comoveu Ivete, que comentou com Brown: “Ahh, ela não esperava...”.

Já um pouco mais calma e ao lado dos pais (também visivelmente emocionados), Ana foi só agradecimentos. “Quero agradecer a chance de continuar no programa, não vou decepcionar vocês, não vou fazer vocês se arrependerem, obrigada mesmo”. E ainda comentou sobre a apresentação: “Eu dei tudo de mim lá em cima, dei o meu melhor. E saber que isso agradou vocês é uma coisa muito boa. Então, obrigada, gente, obrigada”, concluiu.

A eliminação de Kaliny Rodrigues

Pouco depois, foi a vez de Kalliny Rodrigues subir ao palco do show de talentos. Moradora de Campo Verde, a menina que, na última apresentação, havia sido comparada à icônica cantora argentina Mercedes Sosa, acabou sendo eliminada, apesar de receber novamente vários elogios.

Ao lado de Igor Silveira e Rafa Gomes (vencedora), Kalliny interpretou o clássico infantil ‘Superfantástico’. O trio faz parte da equipe de Carlinhos Brown. A apresentação, segundo Ivete Sangalo, estourou o fofurômetro (aparelho que mediria a fofura).

Os técnicos destacaram a afinação e a perfomance de Kalliny. “Ela faz uma coisa tão clara na afinação dela, o gesto dela é afinado. Ela tem uma dicção, uma abertura vocal muitíssimo correta”, relatou Victor.

Depois foi a vez de Brown se derreter: “Kalliny, meu Deus, meu Deus, meu Deus! Olha, o sorriso, o jeito e uma afinação de quem realmente carrega com devoção o dom”, declarou.

Pouco depois, Brown anunciou que Rafa Gomes fora a vitoriosa do dia. E , após saber da eliminação, ainda com os olhos lagrimejando, Kalliny demonstrou grandeza e personalidade forte. “Queria agradecer a todos que torceram por mim. À plateia, essa linda plateia, que torce por todos”, declarou em meio a aplausos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet