Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

praça da mandioca

Carnaval cuiabano começa nesta sexta-feira com bandas, marchinhas e apresentações de blocos e escola de samba

Foto: Marcos Vergueiro / Prefeitura de Cuiabá

Carnaval cuiabano começa nesta sexta-feira com bandas, marchinhas e apresentações de blocos e escola de samba
Finalmente chegou o final de semana mais animado do ano. E nesta sexta-feira (5), quem for até à Praça da Mandioca terá uma grande programação à espera. Até a próxima terça-feira (9), todas as noites haverá bailes até as 3h, com apresentações de bandas e a presença do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.

Leia mais:
Final de semana tem blocos, festas, Vinde e Vede, carnarock e carnaval das artes
Jejé de Oyá ganha bloco carnavalesco e lançamento será nesta quinta-feira

Na programação estão as bandas ‘Charanga Bola de Ouro’ e ‘Canoa de Prata’, e todos os dias haverá também matinês e concurso de fantasias infantis no domingo (7) e na terça-feira (9), das 17h às 19h.

Na terça-feira (9), na Avenida Mato Grosso, haverá desfile de blocos e da Escola de Samba Império de Casa Nova, a partir das 19h. Cada bloco terá 60 minutos para desfilar, e eles entrarão na avenida na ordem inversa à colocação obtida em 2015.

Os blocos participantes são: Afoxé Ela Ola (19h), Bloco Vaidade (20h), Boca Suja, (21h), Melados (22h20), Tradição do Araés (23h40), Unidos do Porto (1h da madrugada) e Império de Casa Nova (2h da madrugada).

Segundo a assessoria, cada um será avaliado por sua evolução e empolgação, criatividade e enredo. A premiação e o troféu serão entregues para os quatro primeiros colocados, sendo que os dois novos blocos inscritos este ano não terão direito ao prêmio, por ainda não integrarem a Associação dos Blocos (ABLOC) e estarem participando pela primeira vez.

“Temos certeza que faremos um grande Carnaval, com marchinhas, presença das famílias e amigos que se reúnem em período tão movimentado em todo país e em Cuiabá não será diferente. Convidamos a população para que esteja com a gente na praça”, disse o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado. A entrada é gratuita em todos os dias de evento.

Mais informações na FAN PAGE. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet