Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

bloco do amor

'Carnaval das Artes' promete reunir diversas manifestações artísticas em ponto boêmio da capital

Foto: Juane Mesquita

Escadarias do Beco Alto

Escadarias do Beco Alto

“O palco é a escadaria e a escadaria é livre”, assim define Juane Mesquita, uma das organizadoras do Carnaval das Artes. Afinal, já que se trata da festa mais popular do país, então que seja aberta ao público e aos artistas. E é justamente essa a proposta do carnaval nas escadarias do Beco Alto, localizada na Rua do Meio, oriunda da tradicional Praça da Mandioca. Todo este entorno é o reduto da boemia da cidade e chegou a ser espirituosamente apelidado, guardada as devidas proporções, de “Lapa Cuiabana”. A atração principal desta sexta (5) é a rapper Kessidy Kess e a festa começa a partir das 18h.

Leia mais:
Carnaval cuiabano começa nesta sexta-feira com bandas, marchinhas e apresentações de blocos e escola de samba

Segundo a organização, o espaço estará aberto a quem quiser se apresentar, seja declamando poesias, seja por meio da música ou qualquer outra forma de expressão “O propósito é evidenciar as diversas vertentes de manifestações artísticas, realizando ações performáticas urbanas com o intercâmbio entre diferentes linguagens”, ressalta Juane.

Além disso, o pessoal do grafite também marca presença colorindo painéis durante a folia, bem como os representantes do audiovisual, que exibirão projeções nas paredes históricas do centro de Cuiabá. A ideia é fazer uma exposição pós-carnaval com o que for produzido durante a folia.

“Trata-se de um convite aos artistas e público para conhecer e reconhecer a arte produzida em sua própria cidade”. Nas escadarias, os foliões do “Bloco do Amor” podem ir fantasiados ou não, dependendo da forma como se sentirem mais à vontade.

Porém, não se engane, o “Bloco do Amor” não é um grupo restrito ou uma agremiação organizada com camisetas personalidades e tudo mais, pelo contrário, faz parte do bloco “quem estiver lá”, assegura Juane.

Nos demais dias, alguns artistas já confirmaram presença, como é o caso do grupo de siriri e cururu ‘Flor de Atalaia’, que se apresenta na segunda (8), mesmo dia em que o grupo Salomanos mistura hip hop, reggae e rock no palco, quer dizer, nas escadarias.

Também confirmaram presença o músico Thales de Paiva, que toca um bom forró, baião e MPB; e o rapper vanguardista Linha Dura; além da banda autoral DesHeróis. No entanto, as datas em que irão se apresentar não foram confirmadas, pois pode haver modificações de acordo com a disponibilidade de cada um.

A ideia é que o carnaval seja composto pela diversidade, que é característica intrínseca de Cuiabá. Portanto, todas as formas de expressão serão bem-vindas, mas, principalmente, as pessoas interessadas nesta interação. “Vamos compor esse carnaval com arte, amizade, prosa e música”, finaliza Juane.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet