Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

de tirar o fôlego

Casa Cor 2014: Veja fotos de todos os ambientes da maior mostra de arquitetura das américas

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Sala de jantar, do designer e artista plástico Thiago Alencar

Sala de jantar, do designer e artista plástico Thiago Alencar

A Casa Cor, maior mostra de arquitetura das Américas, tira o fôlego de seus visitante a cada edição. Em 2014, além de várias novidades, o evento comemora sua décima edição em Mato Grosso. São um total de 34 ambientes com 50 profissionais envolvidos, dentre arquitetos e designers. Mas a novidade deste ano é que os quase 2 mil metros quadrados de construção estão dentro do Shopping Goiabeiras.

Leia mais: Pela primeira vez no centro-oeste, Casa Cor MT será em um shopping center

Dividida em dois andares, a diretoria da Casa Cor queria algo um pouco mais compacto, mas que investisse na qualidade e refinamento dos ambientes. De acordo com Vagner Giglio, diretor da Casa Cor Mato Grosso desde a primeira edição, a mostra deste ano reúne o que há de melhor no mercado do estado. Muitos dos profissionais, inclusive, são do interior de Mato Grosso ou de Cuiabá. Dois arquitetos vieram de fora, das cidades de Vilhena (RO) e Londrina (PR).



Ao circular por todos os ambientes, é possível ver que cada um transborda com criatividade e inovação. Cores ousadas ou neutras, móveis clássicos ou contemporâneos, não importa: Em todos os 34 espaços há a harmonia singular criada por cada arquiteto e seu estilo.

Alguns dos ambientes são funcionais, como é o caso da bilheteria e do restaurante. O restaurante, projeto dos arquitetos Karla Di Grecco e José da Costa Marques, funcionará durante o jantar sob o comando do Mahalo Cozinha Criativa. “É de praxe toda a Casa Cor ter um restaurante, um lugar para as pessoas descansarem depois do passeio por todos os ambientes. Mas como nós estamos no Shopping, não tem sentido colocar uma lanchonete, por exemplo. Então escolhemos um restaurante refinado, com um ambiente que esteja de acordo com a gastronomia escolhida”, explicou Vagner.



Em 2012, a Casa Cor Mato Grosso fez parte de um dos maiores projetos sociais do estado: Entregar novo espaço para o Hospital do Câncer. Nesta edição em questão, a mostra teve cerca de 27 mil visitantes. “Aqui no Shopping, pretendemos manter esse número ou, quem sabe, com a circulação de pessoas, aumentar ainda mais”, disse o diretor do evento.

Os ambientes que podem ser encontrados na Casa Cor Mato Grosso 2014 são os seguintes: Bilheteria, Living e sala de jantar, Family Room, Home Office, Wine House, Espaço Fernando Baracat, Studio do Piloto, Sala de Jantar, Varanda com Churrasqueira, Lounge Gourmet, Circulação, Lavabo, Estar íntimo, Suíte do Quarentão, Quarto do Bebê, Quarto do Casal, Sala de Banho do Casal, Quarto da Moça, Sala de Banho da Moça, Garagem, Living, Espaço da Executiva, Estar, Varanda e Gourmet, Estar do Jovem Casal, Estar do Manso, Loft Universitário, Studio do Empresário, Escritório, Home Theater, Club House, Lounge da Construtora, Espaço do Chef e Restaurante.



Para você ter uma ideia do que verá ao visitar a mostra, o Olhar Conceito preparou uma galeria com 119 fotos dos ambientes deste ano, valorizando o conceito de cada arquiteto. Confira na galeria abaixo:

Serviço

A Casa Cor MT 2014 será aberta ao público nesta sexta-feira (01). A mostra ficará aberta no Shopping Goiabeiras até o dia 14 de setembro, sendo que o horário de funcionamento é das 14h às 22h, todos os dias. O valor do ingresso é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia, válida para estudantes e idosos).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet