Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

cardápio internacional

Casa Nostra Ristorante inova e realiza menu de degustação grego no fim de semana

Foto: facebook / Casa Nostra Ristorante

Casa Nostra Ristorante inova e realiza menu de degustação grego no fim de semana
O turismo gastronômico é uma das modalidades de viagens que mais cresce e se faz rentável. Restaurantes em todo o mundo investem na ambientação de seus estabelecimentos e no cardápio regionalizado para atrair cada vez mais o público que busca vivenciar sua estada como um morador local.

Leia mais:
Restaurante facilita vida dos clientes ao lançar aplicativo para os pedidos de pizza

Mas, e se você não tivesse que sair da sua cidade para viver essa experiência? Foi essa a ideia que o casal, Ladmir e Kátia, proprietários do restaurante italiano Casa Nostra tiveram.

As noites de sábado serão internacionais no restaurante, cada semana um cardápio diferente, de um país diferente. E para o a noite de inauguração, neste sábado (02), o país escolhido foi a Grécia.

Ladmir contou à reportagem que a ideia da noite internacional surgiu enquanto assistia a uma aula do curso de gastronomia. “O professor comentava sobre a comensalidade, o ato de servir e então logo veio à referência a Grécia, que foi o berço da comensalidade, onde se realizavam grandes banquetes.”

Para construir o cardápio grego, foi realizada uma pesquisa mais aprofundada para identificar os pratos mais característicos do país. O menu terá cinco pratos no total, composto por duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa.

O chef Ladmir revelou ao Olhar Conceito que os frutos do mar estarão muito presentes nos pratos e que as bases da sobremesa serão frutas vermelhas típicas da região. Ele também ressaltou que os produtos serão todos frescos. Vale lembrar que as massas do Casa Nostra são produzidas no próprio restaurante.

Mais uma novidade da noite é a rolha liberada para o menu degustação, onde os clientes que degustarem o cardápio grego poderão trazer o vinho de sua preferência para acompanhar o jantar.

No próximo sábado, o cardápio também já está definido e a próxima parada será na Rússia. Mas o casal deixa claro que está aberto as sugestões dos clientes para incorporar mais países ao intercâmbio gastronômico das noites de sábado.

O “Casa Nostra Ristorante” funciona todos os dias da semana, servindo almoço e jantar na opção rodízio, sendo a noite internacional apenas aos sábados no jantar. O valor do menu de degustação será de R$100 reais por pessoa.

Serviço

Casa Nostra Ristorante
Endereço: Rua Senador Villas Boas, 34 – Praça Popular - Cuiabá
Telefone: (65) 3054 - 7020

Almoço:
De Segunda a Domingo
11:00h até 14:00h

Jantar
De Terça a Sábado
19:00h até 23:30h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet