Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

revolução alimentar

Casa Verde promete filosofia de vida saudável com alimentação orgânica; Veja fotos

Foto: Divulgação

Casa Verde

Casa Verde

A filosofia que move a Casa Verde é assim: comidas que possuem origem natural para reacender a sua origem interior. É energia vital. Assim a proprietária Nivalda Conceição dos Reis, denomina o trabalho minucioso de servir uma comida orgânica, saborosa, e revitalizante. Nivalda trabalha em conjunto com a filha, naturóloga formada pela Anhembi Morumbi no Rio de Janeiro, Mariana Reis Dias, e o intuito é promover uma verdadeira revolução nos hábitos alimentares de seus clientes.

Nivalda começa a contar sua história e a aproximação com uma comida mais saudável se deu por problemas de saúde. Com isto, veio o conhecimento de um novo estilo de vida. “Estas comidas industrializadas que lotam as prateleiras dos supermercados são vazias. As pessoas se encantam por suas embalagens, e perdem a conexão com as suas próprias origens”, explica.

Para Nivalda, se alimentar de produtos industrializados é deixar o corpo e a mente doentes. “Quando você começa a se cuidar e se amar, porque isso é amor, você passa a ver a vida de uma maneira diferente. Você dá um salto de qualidade de vida. Estresse? Isso não existe mais. Se você tem um problema aprende a olhá-lo de outra forma, em busca de soluções”, conta.

De segunda a sexta, o cardápio da Casa Verde possui uma temática para cada dia da semana. Para começar, a segunda-feira é o dia da comida brasileira, já a terça-feira é a comida vibrante com toques da culinária indiana. A quarta-feira é o dia da comida colorida com referências da cozinha libanesa. A quinta-feira é maravilha com peixe e foco nas cores lilás e roxo, e para encerrar a semana, a sexta-feira é iluminada, o dia do preto e branco, quando servem algas, cogumelos e arroz negro (oriental).

“A Casa Verde oferece cinco dias, cinco cores e cinco sabores”, disse Nivalda.

Nas refeições da Casa Verde nada é preparado com óleo, apenas azeite orgânico. O sal utilizado é do Himalaia, e possui 84 minerais contra apenas dois do sal comum. Os alimentos são feitos na hora, para servir ao cliente uma comida sempre fresca. Os vegetais e legumes são oriundos de pequenos produtores da região, que assim como Nivalda possuem o maior cuidado com os alimentos. “Nada de agrotóxico, estas pessoas plantam o que vão comer sem química, tudo deste espaço é uma produção natural”, adianta.

O diferencial da alimentação retarda o envelhecimento, explica Nivalda ao enumerar os diversos benefícios da comida orgânica. “Temos um espaço intimista, nosso objetivo é conquistar e adquirir. Após dois anos e meio, aprendemos a necessidade de observar os clientes para que haja este contato com a equipe, pois, temos clientes veganos, vegetarianos, ou que não comem carboidrato, e queremos fornecer este serviço personalizado, em que a pessoa chega e nós já sabemos quais são suas preferências”, contou.

E este tratamento personalizado é percebido com a movimentação de clientes. Ao meio dia, o restaurante está movimentado e todas as mesas ocupadas. O que se ouve são todos os clientes tecendo elogios e sendo recepcionados com boas-vindas pela equipe. Todos ali já são íntimos da Casa Verde e se não são, passam a ser depois da primeira garfada.

“Aqui nós criamos um ritmo, porque as pessoas querem fazer regimes drásticos, vão à SPAs e o certo é fazer este zelo constante. O modelo de prato montado auxilia o cérebro que fotografa e prepara as enzimas para consumir o alimento, e aí o seu corpo se sente satisfeito. Em restaurantes self-service você tem muitas opções e quer comer tudo, sem precisar e este modelo compromete a sua alimentação”, destacou.

Uma nova sede da Casa Verde deve ser inaugurada em 2014, mas Nivalda acredita que a sociedade ainda é muito resistente quando se trata de alimentação. “A Casa Verde mostra que é possível, quando você passa a se amar e se cuidar, tudo muda a sua volta, os seus pensamentos e ações. Você descansa e pensa melhor, pois, perdemos os sentidos com alimentação irregular”, salienta.

Naturologia

Já a naturóloga Mariana Reis, filha de Nivalda, ressalta a importância de uma alimentação saudável como sendo a própria vida. “É importante para a vida, você muda seus pensamentos e passa a ter respeito pelo seu corpo. Quando você se ama, você se alimenta bem, e come com amor e verdade. O alimento industrializado não traz esta informação de vitalidade para o corpo, já a comida orgânica possui uma origem e te ajuda a encontrar a sua origem interior”, revelou.

Mariana acrescenta que existe uma desnutrição crescente com o consumo dos “alimentos vazios” das prateleiras dos mercados, que não acrescentam nada a alimentação. “Todos comíamos assim e perdemos as nossas origens com o advento da tecnologia na agricultura, e as pessoas se encantam por pacotes e plásticos que foram impostos. Temos que comer o que vem da terra”, defende.

O processo para aqueles que estão acostumados com a ‘junkie food’ (comidas rápidas e feitas em grande escala), se adaptar com a comida orgânica é difícil. “Estas comidas processadas, a junkie food, para você passar para a comida orgânica acontece uma desintoxicação e limpa o seu organismo. Tem que se amar muito para ter saúde, tem que querer viver realmente, pois estes alimentos industrializados geram ansiedade e entristecem as células e a mente”, observou.

Sobre se é possível ter esta alimentação saudável, Mariana diz que sim, se a pessoa quiser. “Eu não nasci ‘natureba’, eu fui curada de todos os meus problemas de saúde e de peso. Meu corpo despertou e agora eu só quero isso. Não tem fim de tanta informação, você se nutre e fica forte e começa a enxergar, porque até então, você está cego, é um processo de cura”, assevera.

A Casa Verde fica na Avenida São Sebastião, 2293 e promete despertar os sentidos dos clientes para um mundo novo de sabores e possibilidades.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet