Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Presentes

'Casamento Vermelho' continua a render boas ações em Cuiabá

Foto: Tchélo Figueiredo

'Casamento Vermelho' continua a render boas ações em Cuiabá
O movimento ‘Casamento Vermelho’, que surgiu como uma brincadeira nas redes sociais e tomou grandes proporções com a participação de diversas cidades, continua a render boas atitudes. A Prefeitura de Cuiabá, ‘madrinha’ do evento, aproveitou a última terça-feira (30) para entregar 300 mudas de plantas frutíferas e os 150 picolés prometidos.

Veja mais:
Cuiabá vira 'madrinha de casamento' de prefeituras de Curitiba e Rio de Janeiro;entenda
Os vencedores do "Cuiabá Eu Te Amo" serão anunciados nesta quinta-feira

 
Cuiabá doou mudas de pés de jabuticaba, caju, goiaba, cacau e da fruta nativa do Pará, bacupari, produzidas no Horto Florestal. Já os 150 picolés doados foram utilizados para refrescar os trabalhadores e pessoas que passavam pela Praça Alencastro.
 
“Gosto de me alimentar da forma mais natural possível e, por isso, como muitas frutas. Estou levando jabuticaba, porque não tenho no meu quintal, e bacupari, porque não conhecia. Essa iniciativa é ‘beleza pura’”, afirmou o aposentado Sebastião Vieira, que tem diversas árvores frutíferas em casa.
 
“Temos que plantar em nossas casas, precisamos cada vez mais de árvores e as frutíferas são as melhores, porque além de sombra, nos dão frutos”, disse Denise Gonçalves que mora em um sitio e levou mudas de jabuticaba, caju e bacupari.
 
O secretário de Comunicação, Kleber Lima, destacou que a iniciativa vai além de apenas 300 mudas e que a intenção é plantar mil árvores em Cuiabá: “São ações sociais cujo objetivo é levar cada vez mais serviços à população, através do Facebook. Queremos reflorestar Cuiabá e garantir a manutenção do título de Cidade Verde”. Vale lembrar que muitas delas acabaram sendo retiradas para que as obras de mobilidade urbana avançassem.
 
Casamento Vermelho
 
O movimento começou através das redes sociais em uma brincadeira entre as prefeituras de Curitiba e Rio de Janeiro. A ideia principal era conseguir aumentar o número de doações de sangue, o que as duas cidades conseguiram fazer. Além disto, foi feita uma lista pela capital paranaense com os ‘presentes’ que ela gostaria de receber dos ‘convidados’. As diversas ações acontecem em Cuiabá desde sexta-feira (26).
 
"A página da Prefeitura nas redes sociais é um canal direto com o cidadão, não só de Cuiabá, mas mato-grossense. Por ela divulgamos ações, recebemos sugestões e reclamações e procuramos atender as demandas. No caso destas ações que fazem parte do 'Casamento Vermelho', vamos publicar os resultados no próprio Facebook", explicou Kléber Lima.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet