Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

Casa Barão

Centenário de Rubens de Mendonça acontece nesta segunda-feira como lançamento de obras inéditas

Foto: Reprodução

Centenário de Rubens de Mendonça acontece nesta segunda-feira como lançamento de obras inéditas
As comemorações do centenário do historiador e poeta mato-grossense Rubens de Mendonça serão encerradas na noite desta segunda-feira (27), depois de um ano de eventos, que começaram em julho de 2014.

Leia mais:
Centenário de Rubens de Mendonça é em 2015, mas comemorações já começam neste ano
Centenário de Rubens de Mendonça será comemorado com 6 festas; Abertura é nesta quinta

Idealizado pela filha do poeta, Adélia Badre Mendonça de Deus, os cinco saraus já realizados foram dedicados às diferentes faces do artista: o jornalista, o historiador, o escritor, o sátiro e o pai. No evento desta segunda, o celebrado será “o memorialista”.

Ainda nesta segunda foi lançado, também, um site dedicado totalmente ao poeta. Com sua biografia, obras digitalizadas, informações sobre a programação do centenário e imagens inéditas da coluna “Sermão dos peixes”, escrita por Rubens para o jornal Diário de Cuiabá, o site foi mais uma conquista para a memória cultural de Mato Grosso.

A comemoração do centenário acontece na Casa Barão de Melgaço, às 19h30. De acordo com o presidente da Associação Mato-Grossense de Letras, Eduardo Mahon, na ocasião serão lançadas obras inéditas de Rubens de Mendonça, além de uma revista em comemoração aos 95 anos do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, totalmente dedicada a ao poeta, e o site. No evento serão distribuídos gratuitamente livros e um CD com a edição da revista.

Serviço

Centenário Rubens de Mendonça
Local: Casa Barão de Melgaço - Rua Barão de Melgaço nº 3869, Centro
Horário: 19h30
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet