Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

show

Chorinho abre as portas para Toninho Gerais, direto do quintal de Zeca Pagodinho

Foto: Reprodução

Chorinho abre as portas para Toninho Gerais, direto do quintal de Zeca Pagodinho
“Pago pra ver, você rogar a minha volta”. Seus admiradores rogaram e Toninho Geais está de volta a capital mais quente do Brasil. Um dos maiores compositores do samba brasileiro, ele se apresenta na noite de hoje (21) no templo do gênero em Cuiabá, o Chorinho Choros e Serestas, a partir das 20h. Seu anfitrião será Erielson Marques, cantor e compositor de mão cheia dos cuiabanos.

Leia mais: Exposição em homenagem ao comediante Liu Arruda traz fotos, vídeos, entrevistas e figurinos; Veja fotos!

Toninho Gerais é mineiro de Belo Horizonte, mas saiu de casa em 1979 rumo à Cidade Maravilhosa. Passou por muitas dificuldades, dormia na rua em Ipanema, mas superou tudo e fez do Rio de Janeiro o seu palco.

Você pode até não conhecer de nome, a primeira vista, mas conhece e canta com certeza seus sambas mais conhecidos. Quem não sabe? “Já tive mulheres, de todas as cores, de várias idades, de muitos amores...”. Mulheres, gravada por Martinho da Vila, em 1995, é de Toninho Gerais.

Nas rodas de samba à sombra da famosa ‘tamarineira’, no famoso Cacique de Ramos, onde chegou levado pelo também compositor, Beto Sem Braço, do Império Serrano, Toninho conheceu os grandes nomes da música brasileira que depois seria os porta vozes das suas canções.

Muitos gravaram suas músicas, além de Martinho, Agepê, Emílio Santiago, Simone, Neguinho da Beija Flor, mas poucos conseguiram transmitir com fidelidade o que escrevia Toninho Gerais como Zeca Pagodinho. Na voz deles, foram imortalizadas letras como ‘Pago pra ver’, ‘Seu Balancê’. Em 2012, Toninho esteve presente no DVD ‘Quintal do Pagodinho’, cantando e tendo sua música, ‘Alma Boemia’, sendo regravada. Essa música, aliás, faz muito sucesso em Cuiabá.

“Morro dos prazeres, que você me dá, quando eu não sair de marola, eu vou te levar. Você dorme cedo, e eu só vou deitar, quando eu der o tom da viola, pro galo cantar”, diz trecho da música. Em 2009, Toninho gravou o CD ‘Preceito’. Em 2013, participou da gravação do DVD ‘Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador’.

Durante seu show, Toninho conta histórias de como compôs alguns dos seus maiores sucessos e apresenta outras lindas canções que ainda podem ficar famosas a qualquer momento. Junto com ele, vários cantores regionais vão se apresentar. Vale a pena conferir.

Serviço



O que: Show Toninho Gerais
Onde: Chorinho, Estevão de Mendonça, 869, bairro Quilombo
Horário: a partir das 20h
Ingressos: R$ 20 homem e mulher
Informações: (65) 9306-0101
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet