Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

a partir de quinta

Cia Cena Onze interpreta clássico 'Romeu e Julieta' com clowns e fadas no enredo

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Cia Cena Onze interpreta clássico 'Romeu e Julieta' com clowns e fadas no enredo
O amor de Romeu e Julieta e a vontade de estar junto apesar da briga de suas famílias Capuleto e Montecchio são velhos conhecidos do público de teatro, dos leitores e até mesmo dos cinéfilos e amantes de televisão. A história já foi encenada diversas vezes, mas sempre há um novo ponto a ser explorado.

Leia mais:
Murilo Couto vem a Cuiabá com Stand Up 'autobiográfico' neste final de semana
Academia de dança traz hexacampeões mundiais de Salsa para ministrar workshops em Cuiabá

Desta vez, o espetáculo Romeu e Julieta, encenado pela Cia Cena Onze de Teatro, traz um elenco formado quase integralmente por clowns (palhaços), exceto o casal protagonista. Desta forma, a história transforma-se em um espetáculo cômico-dramático.

A peça estará em cartaz a partir da próxima quinta-feira (5), até o próximo domingo (8). Sem mudar a história original do clássico de William Shakespeare, o romance é narrado por fadas e traz em seu enredo príncipes, princesas, damas e cavalheiros desengonçados.

"Como é um espetáculo que fala de amor, as pessoas estão amando a ideia, ainda mais sob a ótica dos clowns, pois os atores trabalharam exaustivamente corpo, voz e a história. Está sendo uma experiência muito bacana", enfatiza Flávio Ferreira, diretor do espetáculo e da Cia de Teatro Cena Onze.

Segundo o diretor, o elenco é formado por vinte atores e atrizes que trabalharam nove meses para se preparar para o espetáculo: "Romeu e Julieta é um clássico que as companhias de teatro do mundo inteiro querem montar. É um desafio estudar Shakespeare, que possui uma linguagem linda e cada grupo teatral o apresenta com uma visão diferente, mas sempre respeitando o autor".

Os ingressos para a peça custam R$10 ou 2kg de alimentos não perecíveis e estarão disponíveis uma hora antes do início do espetáculo. Toda a arrecadação será doada para a Casa da Criança Cuiabana e Nosso Lar, ambas destinadas aos cuidados de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Serviço

Espetáculo Romeu e Julieta - Uma história de amor, risos e tragédia
De 05 a 08 de novembro, sempre às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Entrada: R$10ou 2kg de alimento não perecível
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet