Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

cerveja gourmet

Cidade que mais consome cerveja 1500 no Brasil, Cuiabá recebe nova marca espanhola nos próximos meses

Foto: Reprodução

Cidade que mais consome cerveja 1500 no Brasil, Cuiabá recebe nova marca espanhola nos próximos meses
A 1500, cerveja puro malte lançada em 2012 e que começou a ser comercializada em Cuiabá no final de 2013, já tem os cuiabanos como o público mais fiel. Segundo Marcos Vargas, diretor de negócios da DGP distribuidora de bebidas, isso se deve a diversas razões, mas principalmente ao fato de que o público acatou ao conceito “Beba menos, beba melhor”.

Leia mais:
Pães artesanais de vários origens e feitos na hora são novidade gastronômica em Cuiabá
Aluno da UFMT estuda características da linguiça de "pacu vermelho"

A cerveja é feita com todos os ingredientes importados e água do aqüífero guarani, localizado na cidade de Cândido Motta, interior de São Paulo. Segundo Marcos, esta é a melhor água para cerveja do Brasil. “A 1500 é maltada, mais leve e não possui outros ingredientes ácidos. Por isso, tem melhor absorção no corpo e mais sais minerais”, explica o diretor.

Por ser mais leve, a cerveja combina com a culinária local: “Ela harmoniza com a comida cuiabana, o peixe e até as carnes” explica Marcos. Atualmente, são mais de 1000 pontos de venda da cerveja 1500 na capital Cuiabana.

Do final de 2013 para cá, o aumento das vendas foi de aproximadamente 22% ao mês, chegando ao pico de 32% em janeiro de 2015. Em Mato Grosso a segunda cidade com mais vendas é Sorriso, sendo que Sinop, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde já estão com muita demanda.

“Podemos dizer que a 1500 é a cerveja com melhor custo x benefício, já que é uma cerveja considerada gourmet e custa metade do preço das cervejas especiais”, explica o diretor da DGP. Em 2015, o objetivo é gerar fixação da marca porque, segundo ele, “A 1500 é uma cerveja que veio para ficar”.

Novidades



Além da 1500, em 2015 surge uma nova marca que será distribuída pela DGP. A cerveja “Estrella Galícia” é uma bebida espanhola produzida na fábrica da 1500 e será distribuída em Cuiabá em breve. “Ela é importada, tem mais sabor e é mais lupulada, o que a faz um pouco mais amarga e direcionada para um público mais restrito e especial”, finaliza Marcos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet