Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

um corpo que cai

Em Cuiabá: Cinemark Clássicos exibe obra-prima de Hitchcock nesta terça-feira

Foto: Reprodução

Cena do filme

Cena do filme

O Cinemark Clássicos tem um objetivo claro: Trazer para as telonas filmes já consagrados em alta definição. E nesta terça-feira (21) de feriado, a sessão terá o longa metragem “Um corpo que cai”, de Alfred Hitchcock. Em Cuiabá, a sessão será às 21h45 no Cinemark do Shopping Goiabeiras.

Leia mais:
Ingmar Bergman: "Noites de Circo" é atração do Imagens em Pauta nesta terça-feira

“Um corpo que cai” foi lançado em 1958 e conta com os atores James Stewart, Kim Novak e Barbara Bel Geddes no elenco principal. A história começa na cidade de São Francisco, onde o detetive aposentado John 'Scottie' Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas.

Certo dia, ele encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

O filme é considerado a maior obra-prima de Hitchcock. Os originais foram restaurados completamente em 1996, precisando do investimento de um milhão de dólares para a tarefa. O trabalho de restauração foi feito por Robert Harris e James Katzos, os mesmos laboratoristas que recuperaram os originais de “Lawrence da Arábia” e “Minha bela dama”.

Em 1958, na Espanha, Hitchcock foi premiado como melhor diretor no Festival de Cinema São Sebastian. O ator James Stewart também foi premiado no evento. No ano seguinte, o filme teve duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor som e melhor direção.

Serviço

Cinemark Clássicos: “Um corpo que cai”
Data: Terça-feira (21)
Horário: 21h45
Local: Cinemark do Shopping Goiabeiras
Ingressos na bilheteria: R$ 14 a inteira e R$ 7 a meia
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet