Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

lendas urbanas

City Tour 'sombrio' é proposta do 'Passeio Noturno', peça itinerante que começa em Cuiabá nesta quinta

Foto: Reprodução

City Tour 'sombrio' é proposta do 'Passeio Noturno', peça itinerante que começa em Cuiabá nesta quinta
A nova montagem do Grupo de Teatro Tibanaré (Cuiabá - MT) irá realizar um verdadeiro city tour pelo centro de Cuiabá. É a peça Passeio noturno que levará o público personagens como a famosa Noiva de branco que amedronta diferentes gerações e as misteriosas lendas

Leia mais:
Adaptação regional do Gato de Botas volta aos palcos cuiabanos neste final de semana
Mostra de dança traz espetáculo oriental e espetáculo 'Frozen' a Cuiabá neste final de semana

Quem andar pelas ruas de Cuiabá durante a noite nas próximas semanas pode se surpreender com alguns personagens perambulando por aí. Mas não se assuste! Trata-se de mais uma intervenção urbana do Grupo Tibanaré, que apresenta as Lendas Urbanas à população.

O “Passeio Noturno”, que estreia nesta quinta-feira (15) e segue até o próximo dia 27 de novembro, representa histórias como "É o que te vale", "Toto Onça", "Alavanca de ouro" e "A procissão das Almas", além da famosa ‘Noiva de Branco’.

Quem quiser acompanhar o grupo deve fazer reserva antecipadamente. A participação custa R$3,10 (preço de uma passagem de ônibus) e a censura é de catorze anos de idade. Após a reserva, o espectador deve comparecer com meia hora de antecedência à Praça Bispo Dom José e realizar o pagamento.

A itinerância

A experiência acontece dentro de um ônibus coletivo adaptado e personalizado para o espetáculo, no estilo ‘city tour’. Não é possível descer antes que o passeio acabe, e durante todo o tempo o grupo apresentará Cuiabá sob uma perspectiva misteriosa, sombria, porém festiva, romântica, aventureira e que tem muita história adormecida em seus casarões, ruelas e becos.

Para Vini Hoffmann, ator, o trabalho é uma experiência valiosíssima porque proporciona atuar em lugares alternativos e estar mais próximo do público. A atriz Juliana Graziela, nascida em Cuiabá, conta que só conheceu os causos narrados no Espetáculo através de moradores antigos entrevistados e pesquisas literárias. Por isso, o ator Rogério Santana convida as pessoas para assistirem a montagem: “com certeza irão conhecer uma parte da cidade que muitos ainda desconhecem, tanto em questão das lendas, quanto em questão da história que envolve nossa cidade, isso com toda certeza fará uma enorme diferença no olhar que essas pessoas terão em relação a Cuiabá”.

Keila Borges, atriz, também reforça o convite: “É incrível como podemos viver tantos anos em um local e ainda assim nos surpreendermos com ele. Cuiabá tem uma riqueza histórica e cultural imensa, e algumas particularidades, como certas lendas urbanas, que só fui conhecer com o trabalho de pesquisa para a montagem do espetáculo".

O projeto de “Passeios Noturnos” venceu editais de patrocínio e tem como parceiros o Ministério da Cultura, os Correios, o Banco da Amazônia e diversas outras instituições.

Rota do Espetáculo e Ingressos

O público será recepcionado na Praça Bispo Dom José. Pede-se chegar com antecedência de 15 minutos ao horário de inicio do espetáculo. Os ingressos não serão vendidos no local. Recomenda-se usar sapatos confortáveis e portar somente o necessário, evitando grandes volumes de bolsas e sacolas. Em caso de chuva o espetáculo será cancelado.

As reservas devem ser feitas através do e- mail passeionoturnotibanare@gmail.com ou whatsapp: (065)8449-0919.

É necessário enviar nome completo , o dia que pretende assistir (sempre de quinta a domingo) e um telefone para contato. A censura é de 14 anos.

Serviço

Espetáculo de Rua - City Tour: Passeio Noturno
De 15 de outubro até o dia 27 de novembro, sempre as quintas, sextas, sábados e domingos.
Valor: R$ 3,10 vendidos com antecedência pelo e- mail passeionoturnotibanare@gmail.com ou whatsapp: (065)8449-0919
Horário: 19h30
Local de Saída: Praça Bispo Dom José
Informações/agendamento escolar: (65) 8449-0919
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet