Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

para ver ou rever

Clássicos no cinema: Cinemark Goiabeiras exibe 'Laranja Mecânica' neste domingo

Foto: Reprodução

Clássicos no cinema: Cinemark Goiabeiras exibe 'Laranja Mecânica' neste domingo
Os clássicos estão por todos os lados. Nas festas à fantasia, nas listas de melhores filmes de todos os tempos, nas conversas e nos artigos de jornal, nos pôsteres. De vez em quanto, no entanto, as pessoas percebem que conhecem todas as referências, mas ainda não assistiram, de fato, ao filme em questão.

Leia mais:
Casal de cuiabanos viaja à Portugal para gravar trilogia sobre o cavaquinho; Saiba mais
História de bispo que revolucionou São Félix do Araguaia vira filme e será exibido este mês

Para estes, ou para aqueles que gostam de ver o mesmo filme várias vezes, o Cinemark faz a exibição de filmes antigos nos cinemas, todos os sábados e domingos do mês. Para o próximo (28 de dezembro) o escolhido é Laranja Mecânica.

Lançado em 1971, o filme estadunidense foi dirigido em produzido por Stanley Kubrick a partir da adaptação de um livro de 1962. A história contada é a de Alex DeLarge, um sociopata carismático que faz parte de um grupo que chamado “drugues”, gangue que pratica atentados de ultra-violência sob o efeito de leite com drogas. Alex se interessa por música clássica, trilha sonora de seus atos e do filme em si.

O protagonista acaba sendo capturado pela polícia, e aceita participar de um programa para reduzir seu tempo na cadeia. A partir daí, começa a ser cobaia de experimentos que freiam os instintos destrutivos do ser humano. No entanto, Alex não consegue lidar com a violência que o cerca.

“Laranja Mecânica” será exibido neste domingo (28) às 12h30 no Cinemark do Shopping Goiabeiras. No mês de dezembro já foram exibidos Pulp Fiction, O Poderoso Chefão e Grease – Nos Tempos da Brilhantina.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet