Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

educação

Colégio Plural incentiva a participação da família no processo de adaptação escolar

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Colégio Plural incentiva a participação da família no processo de adaptação escolar
Qual o momento ideal de enviar seu bebê para a escola? Muitos pais vivem esse dilema. A vida moderna e a correria do dia-dia torna esse momento ainda mais estressante, pois há aquela preocupação dos filhos não se adaptarem à nova rotina. A busca por uma escola que transmita aos pais a segurança em poder deixar suas crianças e ir trabalhar em paz, não é uma tarefa fácil.

Por isso, o Colégio Plural criou o Plural Baby, um ambiente cheio de carinho, afeto e segurança, que se assemelha à casa dos pequenos, possibilitando a eles uma adaptação mais tranquila. O espaço conta com o apoio de uma equipe altamente qualificada, que os auxilia nas primeiras descobertas e desafios fora do seu lar.

Nessa fase de adaptação, o colégio orienta que o familiar ou responsável pela criança permaneça na unidade de ensino por um tempo. Normalmente, essa pessoa ficará em sala de aula e irá se afastando aos poucos, até que ela consiga se despedir com segurança. Daí a importância da parceria escola e família nas atividades de adaptação de acordo com cada criança. É fundamental que esse processo não ocorra com muitas crianças ao mesmo tempo, pois pode aumentar o nível de ansiedade e um influenciar o outro.

"Nem sempre o tempo de adaptação é igual para todos. Aos poucos elas vão se sentindo seguras, criando vínculos afetivos com a escola, com as educadoras e depois com as outras crianças. Estar em grupo é uma oportunidade de fortalecer as relações. Nosso objetivo é dar estímulos a elas por meio de brincadeiras e histórias para que desenvolvam a interação, socialização, linguagem e afetividade com atividades significativas do cotidiano. Uma criança sociável é capaz de fazer e manter amizades, de se expressar, compreender sentimentos e opiniões", afirma Mara Caldas Soares, coordenadora pedagógica do Plural Baby e Educação Infantil, do Colégio Plural.

Diversas pesquisas científicas já apontaram que quanto mais cedo a criança for para a escola, melhor será o seu desenvolvimento como indivíduo e cidadão, influenciando diretamente nos resultados da sua vida adulta.

O Plural Baby conta com toda competência e qualidade já reconhecida do Colégio Plural, além da estrutura pedagógica projetada para despertar o desenvolvimento integral das crianças a partir de 01 ano de idade, com salas de estímulos corporais, parques de areia, de borracha e muito mais.

As matrículas já estão sendo realizadas. Para mais informações, os pais podem entrar em contato pelo telefone (65) 3621-8400.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet