Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

infantil e fundamental

Colégio Plural oferece alternativas em Período Integral e Full Time

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Colégio Plural oferece alternativas em Período Integral e Full Time
A primeira experiência na vida do ser humano ocorre durante a infância. O processo de alfabetização, a percepção do mundo e das coisas que o cerca são estimuladas nesta fase. Em uma sociedade que exige cada vez mais tempo no trabalho, no trânsito e em outras ocupações, o grande questionamento dos pais é: onde deixar os filhos durante este período? Uma das alternativas é a educação em tempo integral.

Leia mais:
Colégio Plural: 29 anos de sucesso construído com amor e dedicação
Colégio Plural incentiva a participação da família no processo de adaptação escolar

Educar com excelência, cooperar na formação de cidadãos de bem, instruir a fazer boas escolhas e mostrar suas habilidades intelectuais no meio em que vivem fazem parte da missão do Colégio Plural.

Pensando nisso, em 2016 o Colégio Plural implantará a educação em tempo integral para a Educação Infantil de 1 a 5 anos (Baby, Maternal I e II, Jardim e Pré).

Com uma estrutura especialmente planejada para atender os pequenos alunos, a unidade escolar oferece ambientes ricos em estímulos com diferentes brinquedos, parque com grama sintética, areia e tatame emborrachado no piso, protegendo e amortecendo as pequenas quedas, piscinas infantil e adulto para as atividades recreativas, além de uma biblioteca completa para estimular o interesse dos alunos pela leitura.

Uma das grandes vantagens da educação integral, se não a mais importante, é o aprimoramento da qualidade no aprendizado, como ressalta a coordenadora da Educação Infantil, Mara Caldas. “Quando a criança fica por um período maior na escola, ela faz o dever acompanhada do professor, que é um profissional capacitado, que consegue identificar as dificuldades do aluno naquele momento e reverter a situação. A instituição de ensino possui uma equipe de docentes qualificados para atender todas as necessidades das nossas crianças”.

Período Integral – Educação Infantil

Mais do que uma melhora no rendimento escolar, pais e filhos ganham muito em qualidade de vida ao optar pelo período integral no Colégio Plural. As aulas começam das 7 às 17h30 e seguem uma rotina.
No período matutino, as crianças realizam as atividades complementares, projetos e aulas recreativas. Já no período vespertino, elas são encaminhadas para a sala de aula com os demais coleguinhas e os professores.
Em relação à alimentação das crianças, os pais podem ficar tranquilos, pois, as refeições são elaboradas por uma nutricionista.

Full Time – Ensino Fundamental I e II

O Full Time oferece aos alunos a partir do 1ºano do Ensino Fundamental uma grande diversidade de experiências educativas.

Nela, o aluno passa o dia na escola, desenvolvendo, além da grade curricular normal, uma rotina diversificada e cuidadosamente organizada com outras atividades que complementarão sua formação.

O Colégio Plural acredita que é papel da escola oferecer atividades diversificadas aos seus alunos, que os levem a conhecer seus pontos fortes e pontos a melhorar. Ao trabalhar com as múltiplas inteligências, a escola está formando um aluno-cidadão capaz de fazer suas próprias escolhas no futuro, com autonomia e autoconhecimento.

Para a coordenadora do Full Time, Ana Maria Figueiredo, com a implantação da educação integral, a forma como o aluno é avaliado foi modificada. “Com isso, a avaliação deixa de ser meramente cognitiva, mas passa a considerar todo o desenvolvimento do estudante. O Colégio tem esse papel de ser a segunda casa dos alunos e nós do Colégio Plural estamos oferecendo um maior conforto, segurança e qualidade de ensino aos nossos estudantes mirins, que têm muito potencial pela frente”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet