Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

Coletânea de contos de Elmore Leonard será publicada em junho

Coletânea de contos de Elmore Leonard será publicada em junho
Uma nova coletânea com os primeiros contos de Elmore Leonard, datadas do início da carreira do autor norte-americano de histórias policiais, será publicada no meio do ano, informou o editor William Morrow nesta terça-feira (31).

"Charlie Martz and other stories", que deve sair no dia 16 de junho, conterá 15 contos – 11 dos quais jamais foram publicados – que apresentam personagens recorrentes em trabalhos posteriores, como o policial Charlie Martz e o ex-toureiro Eladio Montoya. Os contos “revelam um escritor em transição, explorando novas vozes e locações”, afirmou o editor.

As histórias foram escritas nos anos 1950, o começo da carreira de Leonard, quando ele escrevia faroestes depois de ter desistido de trabalhar em uma agência de publicidade. Depois ele passou para os romances de crime e suspense, como “Get Shorty” e “Out of Sight”, que mais tarde viraram filmes.

Durante sua carreira prolífica, Leonard publicou 47 livros, três dos quais inspiraram o seriado de televisão “Justified”, atualmente em sua sexta e última temporada no canal FX.

Leonard, que passou a maior parte da vida em Detroit, morreu em agosto de 2013 aos 87 anos depois de sofrer um derrame.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet