Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Chef Paulo Vitor

confira!

Coluna 'Bastidores e cultura gastronômica', do Chef Paulo Vitor, estreia hoje no Olhar Conceito

Coluna 'Bastidores e cultura gastronômica', do Chef Paulo Vitor, estreia hoje no Olhar Conceito
Todas às quintas-feiras o Olhar Conceito terá, a partir de hoje, uma coluna assinada por mim, Paulo Vítor Leite. Meus amigos e clientes me chamam de PV. Você leitor, sinta-se à vontade e pode me chamar como quiser.

Sou formado em Hotelaria, Turismo e Gastronomia, com estágios e especializações por todo o Brasil e também em alguns países, como a Suiça, Alemanha, Inglaterra, França e Itália. Todas essas experiências gastronômicas e contrastes culturais, contribuíram para o Chef que sou.

Há mais de 10 anos atuo em restaurantes como empreendedor e investidor. Em 2007, eu e meu pai abrimos as portas do Dom Sebastião – este ano indicado nacionalmente pelo Guia Quatro Rodas, um restaurante ítalo-contemporrâneo, com sede na Av. São Sebastião, 2937, no charmoso bairro Quilombo e uma unidade indoor no Hotel Transamérica, na região do Centro Político Administrativo de Cuiabá.

Semanalmente falaremos sobre o dia-a-dia de uma cozinha comandada por um Chef e também, tendências e costumes que envolvem e influenciam “o quê“ e “como comemos”. De uma forma descontraída, como se estivéssemos sentados à mesa do Dom.

Pra fechar, lembre-se sempre que “Chef de Cozinha” antes de tudo é cozinheiro, tem que gostar de cozinhar, de colocar a mão na massa, abrir mão de sexta, sábado, domingo e entender que nos momentos de comemoração, você estará trabalhando. Como tudo na vida, 1% inspiração e 99% transpiração.
Até a próxima quinta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet