Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

COLUNA SOCIAL ANAMARIA BIANCHINI

Coluna especial sobre a Casa Cor MT 2014! Meu olhar sobre alguns dos ambientes que mais gostei. Imperdível!

Vagner Giglio, todos meus aplausos, a ele !!!

Vagner Giglio, todos meus aplausos, a ele !!!

Um espetáculo é como defino a Casa Cor MT 2014, que abriu ontem, as suas portas - maravilhosas - para a imprensa num brunch arrasante by Leila Malouf. Mando daqui meus superparabéns para os organizadores Emili, Vagner e Marcelo Giglio, para todos os arquitetos que conseguiram superar o bom gosto jamais imaginado,  para a administração do Goiabeiras Shopping que teve a visão de trazer para si, o evento, e para a Pau e Prosa Assessoria que fez a mesma, com maestria. A mostra conta com 34 ambientes, distribuídos em 1,9 mil m² de construção. Ao todo, 50 arquitetos e designers participam do evento. Este ano, o tema escolhido foi "Um olhar muda tudo"

Evento, é o que a gente vê em todos os cantos, recheados de detalhes suntuosos e ao mesmo tempo, supercriativos.



Começando pelo espaço " Restaurante "da minha amiga querida Karla Di Grecco e José da Costa Marques, que é o Restaurante Mahalo. Pé direito altissimo, com detalhes em madeira rústica, e muito, mas muito requinte. A sala de espera tem uma prateleira maravilhosa, e o telão é uma perfeição de imagem e som, que vocês precisam realmente, conferir. Espetáculo!



Passando pelo espaço Lounge Gourmet da minha amiga queridíssima Soninha Nasrala que está perfeito, como tudo que ela faz. Partindo do princípio que o menos é mais, como eu gosto, me apaixonei, absolutamente, pois é extremamente sofisticado, confortável e clean, tudo junto e misturado. Daqueles cantinhos da casa da gente que não dá vontade de sair nunca mais. Fora que tem a simpatia e a boa energia dela, no ar. Na foto, Soninha Nasrala e nossa amiga Bruna Epaminondas. Encantada!




Seguindo, ainda, o living mais lindo da mostra de decoração, é o do meu amigo imbatível no bom gosto, Eduardo Garcia. Falo pra ele, desde há muito tempo que o conheço, que o bom gosto dele, me emociona. E falo mesmo, de coração, pois ele tem um dom absurdo de colocar as peças exatas no lugar onde elas tem que estar, e de misturá-las com uma sabedoria, que realmente, chega a ser emocionante. Imperdível! Parabéns Dudu, sou fã!



O quarto da moça, de Magda Beatris, Zilda Zompero e Juliana Tanaka Bragagnolo, é todo rosa e amarelo, e o camarim, é uma delícia a parte, super confortável e funcional. Magda desenvolveu patchworks com pedaços de calças jeans velhas, e criou frases e apliques para o mural e para o abajour da jovem universitária. Um mimo!



A suite do quarentão de Neila Curvo, Suzana Bicudo e Maridilza Aquino, vem na mesma proposta de ser clean, prática, funcional, aconchegante e chique, ou seja, a proposta da perfeição. Os metais da Deca são moderníssimos, e colocam modernidade, também, ao espaço. Queria pra mim!



Um detalhe que chama a atenção é a presença, nos melhores ambientes, como no ambiente acima - de Muriel Rios e Andreia Bidoia - de telas da minha amiga querida, desde long long time ago, Rita Duarte. Ela se reinventa a cada Casa Cor, se fortalece e permanece e eu, como fã, bato palmas absurdas e fico feliz da vida ...


As obras de Lara Matana, são, também, uma constante nos ambientes mais sofisticados, o que é supermerecido, pois ela inovou no trabalho com a madeira e merece todo o reconhecimento que possui.

Alguns ambientes, achei carragados de muita informação, alguns detalhes viram peça principal do ambiente e se tornam desnecessários, mas gosto cada um tem o seu, e é essa diversidade que faz a vida da gente linda, divertida e deliciosa!

Todos, amigos-leitores, precisam conhecer a Casa Cor MT 2014, pois decoração é também cultura, e isso, como falo sempre, ninguém tira da gente! Congrats!

Em tempo: A 10ª edição da Casa Cor MT acontece entre 1º de agosto a 14 de setembro, no Goiabeiras Shopping. As visitações poderão ser feitas diariamente, das 14h às 22h. O ingresso tem custo de R$ 30, sendo meia-entrada R$ 15.



Termino, com a certeza de que a frase que define a Mostra de Decoração 2014, que diz: " Um olhar muda tudo", é perfeita ... e ainda, com a sabedoria de Quintana, acima ... boa quarta, amigos-leitores, superbeijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet