Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

descubra quais!

Com aumento do dólar, cidades brasileiras tornam-se destinos mais populares para viagens nos feriados

Foto: Reprodução/ Porto Seguro Tur

Praia dos Coqueiros em Porto Seguro, Bahia

Praia dos Coqueiros em Porto Seguro, Bahia

Com o calendário já definido e muitos feriados prolongados ao longo do ano, muitos cuiabanos já planejam as férias e pequenos descansos nestes intervalos. Normalmente, muitas famílias programam-se para conhecer o exterior em junho ou julho, época em que, no hemisfério norte, é verão. Disney e Miami são destinos populares. A alta do dólar, no entanto, mudou a escolha de muitos brasileiros.

Leia mais:
Mulheres terão participação mais ativa no desenvolvimento de políticas de turismo

Enquanto muitos se aventuravam pelos Estados Unidos e Europa nesta época do ano, agora são as cidades brasileiras que ganham destaque. Segundo um levantamento do site de viagens Hotel Urbano, os destinos mais populares são: Natal-RN, Porto Seguro-BA, Maceió-AL, Foz do Iguaçu-PR, Balneário Camboriú-SC e Gramado-RS.

Sobre este assunto, o Ministério do Turismo divulgou uma pesquisa em parceria com a Fundação Getúlio Vargas que mostra que o impacto econômico de seis feriados nacionais para a indústria nacional de viagens e turismo será de R$ 18,66 bilhões.

O levantamento, que contabilizou os feriados de 21 de abril (Tiradentes, terça-feira), 1º de maio (Dia do Trabalho, sexta-feira), 4 de junho (Corpus Christi, quinta-feira), 7 de setembro (Independência do Brasil, segunda-feira), 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, segunda-feira) e 2 de novembro (Finados, segunda-feira) aponta ainda que as emendas devem motivar cerca de 10,9 milhões de viagens domésticas extras por todo o país.

Ainda de acordo com o Hotel Urbano, a procura por pacotes de viagem para destinos nacionais nos primeiros meses do ano aumentou 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Colaboram para esse crescimento a grande quantidade de feriados prolongados em 2015, bem como o aumento do valor do dólar, que ultrapassou a marca dos R$ 3,00 e desencorajou muitos brasileiros a viajar para o exterior.  
 
“As pessoas não deixaram de viajar devido a alta do dólar, mas estão mudando seus destinos e optando em muitos casos por viagens nacionais. Além disso, teremos um ano com muitos feriados prolongados, que seguramente farão o brasileiro viajar mais em 2015. Quem se programar encontrará ótimas oportunidades”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano através da assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet