Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Descendo o rio

Com cardápio 'ribeirinho', Mahalo tem noite de gastronomia, artes plásticas, fotografia e música

Foto: Reprodução

Ariani Malouf

Ariani Malouf

Os sabores do pacu, da piraputanga, da farofa de banana dos ribeirinhos vão se misturar às receitas de Ariani Malouf na noite desta terça-feira (29) no Mahalo Cozinha Criativa. O jantar harmonizado “Descendo o rio: De Cuiabá ao Pantanal” trará gastronomia, música, artes plásticas e fotografia em uma homenagem à cultura de raiz de Mato Grosso.

Leia mais:
Em jantar de recepção, Chefs da Boa Lembrança falam sobre os eventos do Congresso e expectativas para Feirinha
Congresso de restaurantes do Brasil acontece em Cuiabá e chefs renomados vão cozinhar em feirinha e jantar

Organizado pela Chef e proprietária do restaurante, Ariani, o evento busca resgatar receitas e ingredientes que estão nas mesas dos ribeirinhos: “Tive esta ideia durante o Congresso da Boa Esperança, quando levei os chefs para o Pantanal. Lá, comendo os diferentes pratos tive a ideia de trazer isso para o Mahalo, porque no dia-a-dia não temos isso no nosso cardápio”, contou a Chef em entrevista ao Olhar Conceito.





Segundo Ariani, a ideia foi fazer uma noite multifacetada, e para isso ela trouxe o sommelier Roberto Parreira, juiz internacional de vinhos pela Fisar (Federação Italiana de Sommellerie) com produtos de duas vinícolas brasileiras, que serão harmonizados com o jantar.

Na parte artística, a chef se preocupou em trazer também nomes regionais: “Eu sou uma super apreciadora dos artistas locais, e o Jonas Barros em especial, tem quadros que mostram rios, folhas, pedras e eu achei que teria tudo a ver”, explicou.

Além das obras de Jonas, haverá no jantar uma sessão de autógrafos com José Medeiros e seu livro “O Pantanal de José Medeiros”. Na parte musical, o Quarteto Camerata Pantanal trará instrumentos rústicos regionais tocando música contemporânea, com viola de cocho, violino, viola caipira, violão e percussão. No final, música, gastronomia, artes plásticas e fotografia se encontram para celebrar uma grande noite.


Foto do livro 'O Pantanal de José Medeiros' (Foto: José Medeiros)

O jantar terá sete etapas, e o cardápio já foi definido. É necessário reservas pelo telefone (65) 9983-0908. O Mahalo fica na Presidente Castelo Branco, 359, bairro Quilombo, em Cuiabá. Seu funcionamento é a partir das 19h30.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet