Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Bom demais

Com conceito reformulado, banquete do Dom Sebastião dispensa cardápio para comida de qualidade

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Com conceito reformulado, banquete do Dom Sebastião dispensa cardápio para comida de qualidade
Se o Dom Sebastião já era um dos restaurantes preferidos de muitos, agora vai conquistar ainda mais cuiabanos. O antigo sistema de pratos à la carte continuam para aqueles que o preferem, mas mesmo no primeiro dia do buffet reformulado, muitos clientes optaram pelas novas especialidades do Dom.

Leia mais:
Um mês antes da páscoa, ovos caseiros, gourmet e de colher já são opções para os adiantados de Cuiabá

Além das saladas e pratos frios, o banquete tem também massas, carnes e risotos. Formado em gastronomia pela Anhembi Morumbi, membro da Associação Brasileira de Sommeliers e fundador da empresa “Casa dos Chefes”, João Gomes é o responsável pelo novo conceito do Dom Sebastião.

Segundo ele, a ideia é que o cliente tenha a opção de um almoço rápido, mas com a mesma qualidade de antes. “Nós queremos que as pessoas possam almoçar aqui mesmo que tenham um horário de almoço curto. A ideia é que o cliente possa ter acesso à mesma qualidade gastronômica de antes, mas mais rápido”, explicou Gomes.



No setor de pratos quentes, Gomes trabalha com a “cozinha aberta”, isto é: Muitos dos pratos são preparados na frente do cliente. Então quando a pessoa é servida, tem a qualidade da comida que “acabou de sair do forno”. O primeiro almoço com este novo sistema aconteceu nesta sexta-feira (06).

Para quem for no Dom Sebastião a partir de agora, terá duas opções: Usufruir do buffet e dos pratos do cardápio ou optar somente pelo banquete. De acordo com Gomes, o carro chefe na “cozinha aberta” é o ravioli de massa verde com molho fresco de tomate. “Todos os dias, teremos o ravioli e mais uma massa que varia durante a semana”, explicou Gomes.

Outro destaque do novo sistema são os risotos. Nesta sexta-feira (06), o risoto disponível era de açafrão. Diariamente, haverá um sabor diferente. “Nos finais de semana, queremos que os riosotos sejam de frutos do mar, principalmente o de camarão e bacalhau. O risoto conquistou o coração do cuiabano e agora faz prte do Dom Sebastião também”, disse o proprietário do estabelecimento, Paulo Vitor Leite.



Sempre prezando a qualidade do que é servido, o Dom Sebastião agora é o restaurante “do cotidiano”, onde as pessoas buscam refeições leves e ao mesmo tempo saborosas. “Este novo conceito é, principalmente, para entrar no dia a dia dos clientes que tem menos tempo no almoço”, finalizou Paulo.

Endereço

Avenida São Sebastião, nº 2937. Bairro Quilombo. Cuiabá - MT

*Post Patrocinado
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet