Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

Literatura

Com eleição de quatro novos imortais, Academia Mato-Grossense de Letras está completa

Foto: Montagem/Olhar Direto

Cristina Campos, Flávio Ferreira, Olga Castrillon Mendes e Luciene Carvalho

Cristina Campos, Flávio Ferreira, Olga Castrillon Mendes e Luciene Carvalho

A partir deste sábado (28), a Academia Mato-Grossense de Letras (AML) está com todas as cadeiras preenchidas, algo que não acontecia há anos. A votação desta manhã elegeu por unanimidade quatro novos imortais. São eles: Cristina Campos, Flávio Ferreira, Olga Castrillon Mendes e Luciene Carvalho.

Leia mais:

Agenda da AML para 2015 conta com 4 posses, curso de literatura e eleição de nova diretoria

No começo de 2014, a AML estava com dez cadeiras vazias. Ao longo do ano, foram eleitos e empossados Ivens Cuiabano Scaff, João Carlos Ferreira Vicente, Agnaldo Rodrigues da Silva, Lucinda Persona, Marta Coco e Sueli Batista. Com a votação deste sábado (28), as quarenta cadeiras estão com novos ocupantes. As cerimônias de posse serão feitas ao longo de 2015.

Os novos imortais ocuparão as cadeiras 16, 15, 35 e 31. A cadeira 16 tem por patrono Antônio Augusto Ramiro de Carvalho e o último ocupante a ter assento foi o acadêmico Valdão Varjão até a data de seu falecimento, em 03/02/2008; a cadeira 15 tem por patrono Joaquim Mendes Malheiros, sendo o último ocupante o acadêmico Natalino Mendes, falecido em 23/12/2011.

Já a cadeira 35 tem por patrono Joaquim Pereira Ferreira Mendes e foi ultimamente ocupada pelo acadêmico Clóvis de Mello até a data do falecimento, em 27/12/2011; finalmente, a cadeira 31 tem por patrono José Delfino da Silva e o último acadêmico que ocupou a posição foi Adauto Dias de Alencar, falecido em 16/10/2013.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet