Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

neste domingo

Com missa teatralizada, festa de Nossa Senhora do Pantanal pede perdão pela banalização de Cristo

Com missa teatralizada, festa de Nossa Senhora do Pantanal pede perdão pela banalização de Cristo
A nona edição da já tradicional Festa da Nossa Senhora do Pantanal acontece neste domingo (2), na Fazenda Nossa Senhora do Pantanal em Jangada (MT). Neste ano, o ponto alto será o ‘ato penitencial’, o pedido de perdão a Deus pela banalização de Cristo e do cristianismo.

Leia mais:
Missa da Festa de Nossa Senhora do Pantanal será em intenção ao jornalista Marcos Coutinho
Festa de Nossa Senhora do Pantanal tem mais uma edição neste domingo

Esperando 1500 pessoas, a organizadora do evento e proprietária da fazenda, Márcia Campos, afirma que neste ano a comunidade vai pedir perdão: “O Brasil é o maior país cristão do mundo, e neste ano nós vimos a banalização de Cristo diante dos eventos. Isso é resultado de uma má educação. Como este país cristão está ensinando o cristianismo para seus filhos?”, afirma.

Em repúdio à essa vulgarização da cristandade, Márcia afirma que os presentes na missa pedirão perdão também pela violência, pela má escolha dos governantes, pela desestruturação da família, pelos altos índices de dependência química: “Tudo isso é resultado de uma má educação, então precisamos pedir perdão a Cristo, que nos ensinou um caminho diferenciado e de comportamentos humanitários”, explica Márcia.

A missa começa às nove horas da manhã, e é precedida por um café da manhã e seguida por um almoço e uma festa com rasqueado e lambadão. “Outro diferencial é que a missa é toda teatralizada e as músicas são de sertanejo de raiz, são músicas católicas cantadas com os clássicos sertanejos”, conta.

Toda a comunidade está convidada, e Márcia pontua que é tudo gratuito: “A festa não tem patrocínio, todos os alimentos são doados. Somente as bebidas são vendidas, e a renda é revertida para os Centros Comunitários”.

A missa campal acontece no jardim, em um cenário pantaneiro com a imagem de Nossa Senhora do Pantanal. Márcia obteve um milagre no local, e recebeu a doação da imagem de Dom Milton Santos, o arcebispo que reze a missa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet