Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artesanato

arte regional

Com muito artesanato, Muxirum Cultural é opção para final de semana

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Com muito artesanato, Muxirum Cultural é opção para final de semana
Artesanato, produtos reciclados, arte sacra, brinquedos inteligentes, doces regionais. Tudo isso e mais um pouco pode ser encontrado no projeto Muxirum Cultural, que ocorre neste fim de semana, na Praça de Alimentação do Pantanal Shopping.
 
De sexta-feira (25) a domingo (27), artesãos locais expõem, divulgam e comercializam peças em cerâmica; violinhas de cocho; mandalas da fé; telhas regionais e religiosas; arte em madeira, acrílico, tecido patchwork e bordados; bonecos regionais em biscuit; artesanato, bolsas, carteiras, brincos, colares, lembranças religiosas e regionais feitos a partir de caixas de leite, recorte de tecidos, garrafas Pet, latas de refrigerante e cerveja; doces caseiros e licores regionais.

Leia maisMuxirum Cultural promete encantar turistas com artesanato regional

De acordo com a assessoria, no espaço ainda são encontrados camisetas customizadas com temas regionais; lembranças do Pantanal em cerâmica, madeira, biscuit e resina; dançarinos de Cururu e Siriri representados em artesanato; luminárias em cano PVC; filtro dos sonhos; marchetaria; e brinquedos inteligentes confeccionados em madeira. Mas a grande novidade desta edição são as imagens sacras e oratórios estilizados com pérolas pela artesã Suely Ishizuka, que trabalha com artesanato regional há mais de 20 anos.


 
O Muxirum Cultural integra o calendário fixo de ações do shopping e ocorre mensalmente na Praça de Alimentação, sempre no último fim de semana de cada mês. Resultado de uma parceria entre o Pantanal Shopping e um grupo de artesãos locais, o projeto nasceu de conversas entre amigos no espaço “Bulixo”, do SESC Arsenal, onde artistas regionais expõem e comercializam seus trabalhos, que vão desde a arte até a culinária. E o nome foi inspirado no termo Muxirum, que, segundo o linguajar cuiabano, significa um trabalho realizado em grupo, em mutirão.
 
Mais informações pelo telefone (65) 3617-4001.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet