Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carreira

veja quais cursos

Com oito anos de história, Saber Assessoria traz cursos de pós em educação, saúde, direito e mais

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Com oito anos de história, Saber Assessoria traz cursos de pós em educação, saúde, direito e mais
Quem concorre por uma vaga no mercado de trabalho atual sabe que a formação não pode ficar ‘estacionada’ no ensino superior ou médio. É preciso estar sempre estudando e se especializando em diversas áreas, para ampliar o leque de possibilidades de emprego e, mais que isso, manter a mente ativa.

Leia mais:
Presente em 13 municípios de MT, Saber Assessoria investe na formação de servidores públicos
Segunda etapa do concurso de redação sobre Rondon começou nesta semana e segue até dia 30

Buscando trazer estas novas oportunidades a pessoas que já estão trabalhando, a Saber Assessoria investe, há oito anos em cursos de pós-graduação, capacitação, cursos de nível superior sequenciados, além de orientação em trabalhos e projetos de pesquisa.

Jaqueline Leite, diretora pedagógica da instituição, conta que a Saber surgiu em 2008 com o objetivo de dar uma opção de formação continuada a funcionários públicos e professores que precisavam de carga horária de cursos. “Eu sempre fui professora, de ensino fundamental, superior e orientação de TCC, e percebi essa necessidade em Mato Grosso”, conta Jaqueline. Atualmente, a instituição está presente em treze cidades do estado.

São diversas opções que se adequam à necessidade de cada aluno. Os cursos de nível superior sequencial, por exemplo, são mais específicos, parecidos com cursos tecnólogos, duram cerca de um ano e meio e quem faz obtém certificado de nível superior (que é emitido por faculdades parceiras à Saber).

Já os cursos de pós-graduação podem ter 360h, 420h ou 720h, distribuídas aos alunos de acordo com a necessidade da turma. Os cursos são presenciais ou semi-presenciais, e todos têm tutoria na plataforma moodle e acompanhamento individual ou coletivo de todo o trabalho. Ao final dos cursos, sempre é preciso apresentar um TCC.

Os cursos de capacitação funcionam também na plataforma moodle, e deve ser entregue um relatório em datas específicas. Nestes casos, os cursos têm de 20 a 200 hora/aula. Cada turma possui normalmente 25 alunos. Jaqueline conta que atualmente são 150 estudantes matriculados na Saber.

Confira os cursos mais procurados:

Educação:

- Gestão Escolar; Psicopedagogia; Educação Especial; Educação de Jovens e Adultos (EJA); Docência do Ensino Superior

Saúde:

- Gestão em saúde coletiva e de família; gestão em políticas públicas em saúde; Gestão hospitalar pública e provada; Saúde e Segurança do trabalho; Gerontologia; Auditoria para Sistema Público de Saúde; Urgência e Emergência; Enfermagem do trabalho; Enfermagem UTI Neonatal e pediátrica/obstetrícia; Hematologia; Política de Humanização e o SUS

Meio ambiente:

- Gestão em educação ambiental; Perícia Ambiental; Auditoria ambiental; Gestão em Engenharia Ambiental
Direito:

- Direito administrativo e do consumidor; Direito Público; Direito Tributário e Processual Tributário

Administração:

- Gestão de pessoas; Gestão pública; Gestão estratégica; Gestão administrativa das organizações; Gestão da qualidade e biosegurança MAS (Master Social in Administration); Gestão em segurança da informação; Gestão em tecnologia da informação

Mais informações sobre os cursos e sobre a Saber pelos telefones: (65)3625-6100 / (65) 3027-3112.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet