Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

REMORSE

Com persistência, banda de metal supera preconceitos e conquista público no interior de Mato Grosso

Foto: Reprodução/Divulgação

Com persistência, banda de metal supera preconceitos e conquista público no interior de Mato Grosso
Mato Grosso é um estado de diversidade musical limitada, porém cada ritmo busca seu espaço. A persistência é a alma do negócio ou no caso da banda rondonopolitana Remorse a persistência é a alma da paixão. Com 24 anos de estrada a banda de metal de Rondonópolis já passou por diversos municípios mato-grossenses e hoje é marca registrada em festivais do principal município do Sul de Mato Grosso, como o Quintal do Rock.

A Remorse foi fundada em 28 de maio de 1991, em Rondonópolis, pelo professor de História Luizão. Nestes 24 anos a banda chegou a ficar um tempo fora da ativa, mas sem nunca deixar de lado a paixão pelo rock. Segundo Luizão, ao longo deste tempo apenas bateristas e guitarristas solos mudaram na formação original do grupo. Hoje, a Remorse é composta por Luizão (vocalista, guitarrista e compositor), Elvio Couto (baixista desde o começo da banda), Alexsandro Fachini (baterista) e Márcio Hister (guitarrista).

“Rondonópolis, na verdade Mato Grosso como um todo, não tem espaço para a diversidade musical. Ser artista músico com banda de Rock'n'Roll em um local extremamente alienígena, como aqui no meio musical, é praticamente impossível. Muitas vezes as pessoas até criticam a gente, dão risada e falam ‘Vocês são bobos’, ‘Vocês vivem sofrendo para quê?’. Não há palavras para explicar isso. Deixamos de estar com nossas famílias para estar ensaiando para a banda apresentar um show legal, levar música bem tocadas, porque não é porque é rock, algo que representa a rebeldia, que você pode fazer de qualquer jeito. Essa é a grande diferença”, declara Luizão.

Leia mais:
Sem deixar o escritório, engenheiro comanda dois projetos musicais em Cuiabá
Biquíni Cavadão promete show vibrante e interativo neste sábado na Musiva

A Remorse  tem como influência o heavy metal. Seus shows são compostos 50% de músicas autorais e 50% de músicas de bandas que os influenciam até hoje, como Black Sabbath, Led Zepplin, Pink Floyd, Beatles, entre outras.

“Não há dinheiro que pague ver a felicidade das pessoas e o fato de elas ao final do show virem te elogiar. Ali está o resultado daquilo que você levou a vida toda ralando e todo o estudo aplicado”, diz Alexsandro, caçula do quarteto e que está há dois anos e meio na banda.

 


Luta constante

Em Rondonópolis existem mais ou menos 10 bandas de rock, que tocam do pop rock ao heavy metal. “Isso quer dizer que, apesar das dificuldades, tem uma cena legal. Tem público para isso”, ressalta Luizão.

Conforme a Remorse, o prestígio por parte do público é grande até porque não é todo o final de semana que há evento de rock na cidade. “Nós temos o maior evento que acontece aqui que se chama ‘Quintal do Rock’, que já teve a sua 11ª edição esse ano, e dá um público pagante de ingresso de em média 700 pessoas em cada evento. Então, se você contar um estilo musical que não tem apoio do poder público, é um bom resultado. É aquela coisa bem do boca a boca mesmo”, comenta Luizão.

No dia 10 de julho, no Sesc de Rondonópolis, será realizado o tributo ao Dia Mundial do Rock, a partir das 19h, com entrada "free". O som ficará a cargo da Remorse e da banda Velhos Jovens, também do município. Em 2014, revelam Luizão e Alexsandro, o Dia Mundial do Rock teve uma média de 1,2 mil pessoas e a expectativa para este ano é superar.

“A persistência é a alma do negócio. Você tem que persistir. Dar a cara a bater e tentar. A prova disso é o Luizão que há tantos anos está aí na batalha”, destaca Alexsandro, lembrando a sua luta para entrar no cenário musical do rock e encontrou na Remorse o seu espaço.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet