Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

FESTIVAL

Com uma pitada de regional, Chapada Gourmet tem inicio nesta terça

Foto: Reprodução/Ilustração

Com uma pitada de regional, Chapada Gourmet tem inicio nesta terça
Muitos vão para Chapada dos Guimarães para escapar do clima de Cuiabá. Lugar mais ameno, tranqüilo e silencioso, a beleza natural não é, no entanto, o único atrativo da cidade.

Leia maisChef ensina como fazer quiche de presunto e queijo; Confira a receita

Entre o som do vento, o cantar dos pássaros e o farfalhar das folhas de árvore, Chapada inicia hoje mais uma de suas atividades culturais agitadas, mas do dia 19 a 24 de novembro, a programação é especial para aqueles que apreciam boa comida.

É o Chapada Gourmet, evento organizado pelo Sebrae de Mato Grosso, onde o objetivo é mostrar a diversidade gastronômica da região, bem como deixar em evidência o desempenho dos estabelecimentos do município.



O festival é uma das muitas ações do Projeto Turismo no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que o Sebrae vem desenvolvendo com 30 empresas, entre elas pousadas, agências de viagem, restaurantes, oferecendo capacitação, consultoria em gestão e competitividade, inovação e mercado.

A ideia do evento é que cada restaurante prepare pratos inovadores para a ocasião, sendo que devem usar ao menos um ingrediente regional. Em cada um deles, haverá uma entrada, um prato principal e uma sobremesa que podem ser pedidos separadamente com preços individuais no cardápio, ou formando uma refeição completa com um valor único.

O festival também conta com sessões de cinema, oficina, degustações orientadas e aulas. Para mais informações, clique aqui.

Confira a programação:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet