Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

cultural regional

Comemoração de um ano de Muxirum Cultural começa nesta sexta-feira com oficinas e muito mais

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Comemoração de um ano de Muxirum Cultural começa nesta sexta-feira com oficinas e muito mais
Há um ano, o projeto Muxirum Cuiabano leva artesanato, doces regionais e outros objetos para o público do Shopping Pantanal. Em comemoração ao seu aniversário, artesãos de Cuiabá e Várzea Grande prepararam uma rica programação. As atividades começarão nesta sexta-feira (31) e seguem até o dia 9 de novembro, das 10h às 22h diariamente.

Leia mais: Armazém Universitário comemora final do mês com o tema "Lendas Urbanas"

De acordo com a assessoria do projeto, a programação será desenvolvida na Praça de Alimentação. Dentre as atividades, estão oficinas para a criançada, sorteios de lembranças, além de disponibilizar o melhor da cultura regional do Estado.

A feira interativa vai comportar o trabalho de 15 artesãos locais. O espaço terá várias expressões ado artesanato regional, como mandalas, luminárias, arte em madeira, imagens religiosas, biscuit, bordados, marchetaria, entre outras peças. Além disso, a feira conta também com uma programação especial, voltada principalmente ao público infantil.

“O Pantanal Shopping tem propiciado um espaço privilegiado a nós, artesãos, com o objetivo de expor, divulgar e vender seus produtos de forma que promova o conhecimento acerca da cultura cuiabana, preservar e valorizar seu formato artesanal. Deste modo, o projeto tem se tornado uma referência, sem dúvida fazendo a diferença entre a classe cultural”, disse a produtora do projeto, Enizete Gomes.

Durante a semana do evento, serão promovidos jogos e brincadeiras, materiais para desenhos livres e livros infantis disponíveis para a criançada. Além disso, artesãos da feira irão ministrar oficinas como origamis, confecção de fantoches, brinquedos com materiais recicláveis, artesanato para crianças, entre outros.

E para presentear os convidados, serão sorteados três super kits de artesanatos. Para cada R$20 em compra, o cliente tem direito a um cupom de participação. Outra surpresa também é que para qualquer valor em compras na feira, todos irão ganhar uma violinha de cocho como lembrança deste mês de aniversário.

“É um singelo presente deste um ano de conquista da classe. Nós só temos a comemorar pela cultura rica do nosso Estado que se torna cada vez mais forte com este projeto. Será uma semana maravilhosa, tanto para os nossos clientes, quanto para os artesãos da feira. Estamos todos muito felizes”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet