Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

joelho e patinho

Concurso de gastronomia premiará melhores receitas de carne de porco com viagem ao ES e visita técnica a Ilha do Boi

Foto: Reprodução

Concurso de gastronomia premiará melhores receitas de carne de porco com viagem ao ES e visita técnica a Ilha do Boi
Um evento que vai premiar os três melhores chefes de cozinha de Mato Grosso encerra suas inscrições na próxima segunda-feira (6). Com o objetivo de aumentar o consumo de carne suína com novos pratos que valorizem os cortes, texturas e sabores aliados à gastronomia local, a “Gincana da carne suína” acontece em 15 e 16 de julho.

Leia mais:
Dom Sebastião é indicado como um dos melhores restaurantes de Cuiabá pelo Guia 4 Rodas
Segundo festival de risotos do Brie Restô traz quatro sabores a preço único a partir desta terça

Criada pela Associação dos Criados de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), a Gincana já está em sua 4ª edição e informa que os participantes devem ser alunos ou graduados no curso de gastronomia, além de profissionais autônomos, ou chefs de cozinha de bares e restaurantes.

Serão analisadas as receitas de cada participante: “Os inscritos deverão entregar uma receita nos dias 15 e 16 julho, até às 19 horas, no Centro de Educação Profissional do SENAC, momento em que irão receber os cortes de carne suína previsto no regulamento da gincana, que neste ano são joelho ou patinho", explica o diretor executivo da Acrismat, Custório Rodrigues.

Os pratos devem ser inspirados e criados a partir da escolha, pelo próprio participante da gincana, do joelho ou do patinho. O julgamento acontece no dia 20 de julho, no Espaço Spekula Buffet, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Nesta noite do evento os jurados irão degustar e avaliar os pratos conforme definido na receita e na ficha técnica.

Os três primeiros colocados receberão os seguintes prêmios:

- uma visita técnica no Hotel-escola Ilha do Boi do SENAC, no Espírito Santo.

- uma visita técnica ao Frigorífico Nutribrás de carne suína em Sorriso - MT, e ministrará uma Oficina no Centro de Educação Profissional do SENAC em Sorriso, onde apresentará a receita do seu prato.

- um exemplar do livro de gastronomia, Chef Profissional, do Instituto Americano de Culinária, Editora SENAC.

Para se inscrever e saber mais sobre a Gincana o Melhor da Carne Suína Mato-grossense, procure o Centro de Educação Profissional do SENAC em Cuiabá, na Travessa Alice de Farias, s/n, Centro Sul ou ligue para (65) 3614 2422. Confira também o regulamento completo AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet