Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

inscrições abertas

Concurso vai dar a crianças o título de 'Embaixadores Bichos do Pantanal' e passeio pelo Rio Paraguai

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Concurso vai dar a crianças o título de 'Embaixadores Bichos do Pantanal' e passeio pelo Rio Paraguai
Crianças de oito a quinze anos de idade podem se tornar os primeiros Embaixadores Bichos do Pantanal por meio de um concurso de redações e desenhos com o tema ‘Como as aves revelam o Pantanal’.

Leia mais:

Bichos do Pantanal vai plantar mais de duas mil mudas de ipês na entrada de Cáceres
Projeto "Bichos do Pantanal", elogiado por Lenine, abre vaga para coordenador de Educação Ambiental

Organizado pelo ‘Projeto Bichos do Pantanal’, o concurso vai premiar quatro estudantes da cidade de Cáceres em 2015, e pretende repetir o concurso todos os anos. Os vencedores serão porta-vozes e representantes da importância de preservar o meio ambiente e este ecossistema.

As crianças e jovens participantes podem concorrer nas categorias ‘desenho’ e ‘redação’: “Apesar de Cáceres ser a Princesinha do Pantanal, parte da população da cidade não reconhece que estão no ecossistema Pantanal. [...] Esse é um importante passo para a (re)conexão com a natureza, uma das principais propostas do nosso projeto nas escolas”, explica Jussara Utsch, coordenadora do Projeto Bichos do Pantanal.

Os vencedores do concurso serão levados a uma expedição pelo Rio Paraguai, guiada pelo pesquisador-chefe do Projeto e especialista em observação de aves, Douglas Trent. Além disso, as redações e desenhos vencedores serão publicados no site do Projeto.

As crianças e jovens tem que estar matriculados em escolas públicas ou particulares de Cáceres, em Mato Grosso, para participar do concurso. Os desenhos e redações devem ser enviados de 5 a 22 de maio, e o resultado será divulgado dia 29 de maior. Para mais informações, acesse o SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet