Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Tecnologia

Conheça aplicativos para celular que desempenham funções semelhantes ao Whatsapp

20 Abr 2014 - 11:00

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

SMS já parece algo remoto, graças à popularidade do Whatsapp, aplicativo de mensagens entre usuários de celular que se utiliza da internet para promover a comunicação. Mas, apesar de ter a maior fama, existem outros aplicativos tão bons quanto, que realizam funções semelhantes e estão no mercado para concorrer com o Whatsapp.

Um deles é o Viber, que pode ser considerado atualmente o maior concorrente, tanto pelas funcionalidades quanto pelo número de usuários, que já se aproxima do Whatsapp.

Leia também:
Veja os corpos celestes em detalhes através de aplicativo no seu celular; Baixe aqui
"Aplicativo WhatsApp passa por falha de segurança", diz consultor digital

Em relação às funções, o Viber sai na frente, por já oferecer, desde seu lançamento a opção de chamadas gratuitas para todos os contatos do usuário. As chamadas são, assim como as mensagens, feitas através da internet e tem ótima qualidade (som mais limpo que pelo telefone) desde que, claro, o usuário esteja com um bom sinal de internet.

No que diz respeito às mensagens, o Viber é muito semelhante ao Whatsapp e, recentemente, lançou a opção de ligações do aplicativo para telefones comuns, mas não gratuitamente, através da compra de créditos.

O site Oficina da Net lista outros aplicativos para celular cujas funções concorrem com o Whatsapp. Um que também vem sendo bastante comentado é o Telegram, que tem as mesmas funções de envio de mensagem, mas capricha no quesito personalização e cada janela de conversa pode ser incrementada com uma imagem diferente.

Outros aplicativos disponíveis são: Line, We Chat, Kakao Talk, Kik Message, Chat On, BBM, Group Me e Snap Chat.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet