Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

já é natal

Consumidores aproveitam relativa tranquilidade para fazer compras de última hora

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Consumidores aproveitam relativa tranquilidade para fazer compras de última hora
Com a tradicional ceia de natal em apenas algumas horas, algumas pessoas saem de suas casas para comprar alguns presentes no último minuto nesta quarta-feira (24). Com vários produtos já esgotados, talvez os consumidores não encontrem o que estão procurando, mas o centro de Cuiabá e o Shopping Goiabeiras ainda estavam apinhados de pessoas andando de um lado para o outro com sacolas na mão.

Leia mais:

Comércio aposta em vendas de última hora neste Natal e lojas ficam abertas até às 20h

Uma delas é a professora universitária Patrícia Parente, 26 anos. Andando com a mãe pelo Shopping, as duas dividiam diversas sacolas com produtos de todos os tipos em pacotes para presente. “Por falta de tempo, acabamos deixando as compras de ano novo para a última hora”, disse Patrícia.


(Patrícia Parente fazendo compras nesta quarta-feria - 24)

De acordo com ela, fazer compras na véspera de natal tem suas vantagens e desvantagens. Por um lado, o movimento não é tão intenso quanto um dia antes. “Como muitas pessoas compram os presentes muito antes, alguns itens não encontramos mais aqui. E os preços sobem um pouco também”, disse ela.

Mas não são somente os jovens que deixaram a lista de compras para o último dia. Apressada, cheia de sacolas e energia, a aposentada Vera Ribeiro descreveu de cara seu dia como sendo “Uma loucura”. A senhora de 66 anos, depois de pagar por um presente que comprou nas lojas havaianas, já saía correndo do shopping para dar prosseguimento aos preparativos da noite.



“Faltaram alguns presentes, então viemos aqui buscar hoje”, disse Vera, andando apressada com os presentes. Na opinião dela, as compras na última hora são muito pior. “É uma loucura mesmo, não tenho tempo de procurar as coisas direito, mas como faltaram algumas coisas, não tenho escolha, não é?”, finalizou.

Os pontos de ônibus do centro da cidade também estavam lotados, na maioria dos casos com consumidores cheios de sacolas nas mãos. Entre os dias 26 e 30 o comércio de rua ficará aberto até às 20h. No dia 31, véspera de Ano Novo, somente até às 18 horas. No dia 25 de dezembro e 1º de Janeiro as lojas não abrem.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet