Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

inscreva-se!

Coral UFMT abre inscrições para curso sobre a história da MPB e a prática coral

Para aqueles que trabalham ou gostam de música, o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu inscrições para o curso “A História da MPB e a prática Coral”. As vagas são limitadas e as inscrições ocorrem até o dia 27 deste mês. As atividades serão ministradas pelo maestro e professor Eduardo Fernandes, do estado de São Paulo.

Leia mais: Strauss e Quartal apresentam-se nesta sexta com melhor do rock no Canela Fina

De acordo com a assessoria da instituição, o curso será voltado prioritariamente para profissionais da área da música que atuam com regência, canto e docência, além de discentes do curso de Música da UFMT. Assim, podem inscreve-se: servidores da UFMT, professores e estagiários da área da música do convênio UFMT/Seduc, discentes do curso de música do Departamento de Artes da UFMT e profissionais da área da música (regentes, preparadores vocais e professores). As inscrições serão realizadas gratuitamente diretamente no Coral UFMT.

A diretora Artística do Coral UFMT, maestrina Dorit Kolling, enfatiza que o curso vem atender a uma importante demanda levantada por profissionais da área da música coral que atuam como regentes, preparadores vocais e cantores, e abordará, como o próprio título sugere, questões relativas à História da Música Popular Brasileira e a Prática Coral, a partir de um repertório de MPB dos anos de 1970.

O Curso

A duração do curso será de 20h. As atividades ocorrerão no período vespertino (das 14h às 17h) de 27 de outubro e 02 de novembro, na sala de ensaios do Coral UFMT – bloco Centro Cultural.

O professor convidado é o maestro Eduardo Fernandes, de São Paulo, regente de importantes grupos como o Coral Unifesp e um dos corais da USP. Ele abordará os seguintes temas: Contextualização Histórica da MPB, análise do repertório de MPB e prática Coral e montagem do repertório de MPB dos anos 1970.

A metodologia envolverá estudos de textos, aulas expositivas, apreciação de vídeos e gravações e leitura de repertório.

Mais informações: (65) 3615.8307.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet