Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

Rondonópolis

Coral da UFMT inicia temporada 2015 em Rondonópolis com "Canta Chico"

Foto: Flickr/Coral Ufmt

Coral da UFMT inicia temporada 2015 em Rondonópolis com
O Coral da UFMT inicia sua temporada 2015 na próxima quarta-feira (28). Com apresentações em Rondonópolis o concerto-espetáculo “Canta Chico” homenageia o cantor e compositor Chico Buarque. A realização é uma parceria entre a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Secretaria de Cultura de Rondonópolis e o Sesc Rondonópolis.

Leia mais:
Casa do Parque começa a programação da semana com show de Bosco De Lamônica

O espetáculo que vai apresentar canções de Chico Buarque que fazem parte dos musicais “Os Saltimbancos” e “O Grande Circo Místico”, trará também canções românticas, além de canções de cunho político e de protesto como “Roda Viva”, “Cálice”, “Vai Passar”, entre outras.

Arranjadores como Damiano Cozzella, Ana Yara Campos, André Vidal, Angelo Fernandes, Roberto Rodrigues e Mônica Thiele foram alguns dos escolhidos para este espetáculo.

Segundo a diretora artística do Coral da UFMT, a maestrina e professora Dorit Kolling, Chico foi escolhido “pela grande contribuição dada por este compositor à nossa Música Brasileira como um todo, com canções de diversos temas” e pela “diversidade e qualidade de suas músicas e letras, onde encontramos bons arranjos de várias músicas para coro”.

O espetáculo foi sucesso de público no fim de 2014 em Cuiabá,e o Coral tem recebido diversos convites para reapresentá-lo. Assim, inicia a Temporada 2015 apresentando em Rondonópolis e já tem convite fechado para Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

E esta nova temporada trás também uma surpresa, a participação especial dos músicos solistas Iasmin Medeiros e Helberth Silva, ambos cantores do Coral da UFMT, além dos músicos convidados Eduardo Fiorussi (violão), Tarcício Sobreira (percussão), Rodrigo Cavalcante (piano).

As apresentações acontecerão no teatro do SESC Rondonópolis, às 20h e a entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo. Atualmente o Coral da UFMT conta com 50 vozes, entre pessoas da comunidade interna e externa da universidade em Cuiabá. Ele está sob a supervisão de Naíse Santana, preparação vocal de André Vilani e direção artística e regência da Maestrina Dorit Kolling, que está há 25 anos à frente do projeto
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet