Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Está chegando!

Cozinha dos Fundos abre nova sede em abril deste ano e apresenta cardápio ampliado

Foto: Reprodução/ Cozinha dos Fundos

Hambúrguer de jacaré com maionese de pequi

Hambúrguer de jacaré com maionese de pequi

Em novembro de 2014, a hamburgueria Cozinha doa Fundos ganhou destaque nacional quando foi um dos temas do Globo Repórter. Desde então, o movimento cresceu e a demanda aumentou muito. Com isto em mente, o proprietário do estabelecimento, Márcio Augusto Patrício, resolveu mudar a Cozinha dos Fundos para uma sede maior. Segundo ele, a mudança já está na reta final e a previsão é de que o estabelecimento já esteja aberto em abril deste ano.

Leia mais:
Cozinha dos Fundos vai abrir restaurante no Boa Esperança com cardápio de entradas e sobremesas

Márcio ainda ressalta que a Cozinha dos Fundos não perderá suas características principais. A nova sede também será a casa do proprietário, mantendo a hamburgueria como uma proposta de restaurante familiar e genuinamente gourmet. “A diferença principal é que agora o planejamento foi maior. Na primeira sede, nós fizemos algo no fundo de casa mesmo, de forma experimental e que deu muito certo. Agora manteremos a Cozinha dos Fundos em casa, mas com um planejamento especial pensando no cliente e na qualidade dos hambúrgueres”, explicou o proprietário.

A nova sede terá lugares para atender mais de 100 pessoas. “E os lugares variam. Pode ser perto da piscina, do lado de fora, que nem era antes. Ou na parte com ar condicionado. Agora o cliente tem esta opção”, disse Márcio. Mas além do novo espaço, o cardápio continua a se renovar constantemente.

Além disto, o cardápio, além de manter os pratos já consagrados da casa, irá apresentar novos sabores aos clientes. O destaque e mais novo prato da Cozinha dos Fundos é o hambúrguer de jacaré com maionese de pequi (foto acima). De acordo com Márcio, há tempos ele testava combinações com o pequi, sem ficar satisfeito com nenhuma delas. Depois de ser bem sucedido com o hambúrguer de jacaré, Márcio resolveu experimentar o acréscimo da maionese de pequi. “E a combinação ficou espetacular”, disse ao Olhar Conceito.

O novo hambúrguer da Cozinha dos Fundos faz parte de um projeto gastronômico conceitual que Márcio tem desenvolvido. O estabelecimento começou com hambúrgueres “generalizados”, nas palavras de Márcio, seguindo a tradição americana. “Mas nós, brasileiros e ainda mais os cuiabanos, criamos o hábito de comer hambúrgueres também. E com isso em mente, decidi incorporar a gastronomia regional nesta cozinha. Já usei o furrundu e outros ingredientes, agora temos o pequi”.

Mas Márcio explicou também que o mais novo prato da Cozinha dos Fundos não será a última inovação. “A cozinha não para. Nós temos esse trabalho de criar também, não só de servir. E os clientes gostam de vir aqui experimentar as novidades e brincar com o paladar. Esta é uma das características marcante das Cozinha dos Fundos”.

A nova sede do estabelecimento será no Bairro Boa Esperança. Mais informações serão divulgadas quando a data de inauguração estiver marcada.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet