Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Gastronomia

Cozinha dos Fundos conquista clientes com hambúrgueres gourmet e ambiente verdadeiramente caseiro

24 Mar 2014 - 12:00

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Divulgação

Cozinha dos Fundos conquista clientes com hambúrgueres gourmet e ambiente verdadeiramente caseiro
Literalmente uma Cozinha dos Fundos. Fosse outro, o nome do estabelecimento não seria tão adequado. Há 6 meses, Márcio Augusto Patrício resolveu usar um espaço em sua casa, no bairro Santa Cruz, para vender lanches gourmet, com hambúrgueres artesanais feitos por ele mesmo. O resultado: noites muito movimentadas.

Leia tambémDom Apetite aposta em buffet completo no almoço e massas artesanais na rotisseria
Panetteria Tabacchi explora fermentação natural na fabricação de pães artesanais e exclusivos

O conceito da comida foi buscado e estudado nos grandes centros gastronômicos do país, como São Paulo. No cardápio, sanduíches com hambúrguer bovino diferenciado, suculento e de carne fresca e saborosa. Queijos nobres como brie e gorgonzola, azeite trufado, geleias como de pimenta e damasco, ervas...

De acordo com Márcio, o diferencial está nos ingredientes sempre frescos e de qualidade elevada. Ele conta que um dos mais pedidos é o “Sweet Pepper and Blue Cheese”, que traz pão, hambúrguer, gorgonzola, cebola caramelizada, geleia de pimenta e rúcula.

O “Cervantes” é para os mais ousados e tem recebido muitos elogios, harmonizando pão australiano, hambúrguer de linguiça de pernil, cebola chapeada, provolone e molho barbecue.

E, para, quem não come carne, Márcio não se importa em improvisar um lanche com muita salada, queijos e salmão.

No começo, o Cozinha dos Fundos atendia 26 pessoas, e o proprietário recebia as pessoas na porta, cozinhava, servia. Hoje, a estrutura e a equipe aumentaram e recebem 40 pessoas. Os planos são de sair apenas “dos fundos” e invadir um espaço de dentro da casa, chegando à capacidade de 70 clientes.

O curioso é que o Cozinha dos Fundos surgiu quase sem querer. Márcio nem mesmo gostava de hambúrguer. Ele adorava receber os amigos em casa para fazer churrascos. Em uma viagem a São Paulo, acabou sendo levado a uma hamburgueria gourmet, aí então conheceu um novo conceito para este alimento e apaixonou-se.

A partir daí, incluía roteiros de hamburguerias em suas viagens, começou a pesquisar o assunto e treinar muito em casa. Trocou os churrascos nos fundos de casa por rodadas de hambúrguer e os amigos gostaram muito.

A ideia de transformar essa paixão em negócio veio naturalmente, na medida em que os amigos sugeriam e elogiavam suas criações. Márcio preocupou-se em estudar um bom lugar para abrir o negócio, mas acabou seguindo uma tendência do universo gastronômico e montou sua hambuergueria ali mesmo, em casa, em um ambiente afastado do centro, sem barulho, sem dificuldade para estacionar, sem cara de restaurante.

“Ficava preocupado com isso. Mas conversava com todos os clientes, perguntava se eles prefeririam estar em outro tipo de ambiente. E todos me falavam que não, que estar em um ambiente assim era um diferencial e trazia uma boa sensação, como se tivessem jantando na casa de um amigo, não em um restaurante”, conta Márcio.

É importante ressaltar que o Cozinha dos Fundos atende com reservas, afinal, a ideia é um lugar tranquilo, com os ingredientes comprados no dia e feitos na hora, com sua mesa te esperando e nada de gente em pé, com fome, aguardando. Em tempo: se deixar para ligar em cima da hora, difícil conseguir lugar, portanto tente reservar com alguns dias de antecedência.

O Cozinha dos Fundos funciona de quarta a domingo a partir das 19h30. A segunda e terça-feira estão disponíveis para eventos fechados. As reservas podem ser feitas por telefone e Whatsapp, (65) 8111-0405, diretamente com o Márcio, que repassa o mapa para chegar ao local sem erros. Para abrir o apetite: @cozinhadosfundos nos instagram. Bom hambúrguer!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet